quinta-feira, agosto 30, 2012

Todos morremos juntamente com Cristo



"Pois o amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram" II Co. 5:14

Todos morremos juntamente com Cristo

O verbo constranger significa "obrigar alguém a fazer algo contra a vontade", "forçar". O apóstolo Paulo explica o porquê deste amor nos constranger. Porque Cristo, por amor, foi o único que  morreu pela humanidade. E Ele o fez para que todos pudéssemos morrer juntamente na cruz. Quando entendemos a atitude e o  alvo de Cristo, percebemos então que precisamos também morrer na cruz e sentimo-nos constrangidos a isso. Mas é fato que ninguém quer morrer! O "Eu" não quer morrer! Todavia, para que Cristo esteja reinando em nossos corações é preciso que estejamos na cruz, crucificados e mortos para o pecado e ressuscitados para Deus.
A estrada que conduz à morte do "Eu" é cheia de pedras e obstáculos que tentam impedir de atingirmos o alvo. A cruz que devemos carregar é pesada e a multidão não nos aplaude quando a estamos  suportando nos ombros, pois prefere nos aplaudir quando estamos vociferando orgulho próprio e presunção. O sangue e suor da humildade não agrada tanto quanto os perfumes e colônias caras que buscam impressionar. As palavras brandas, permeadas de amor e respeito ao próximo não se fazem ouvir em meio ao barulho das trombetas anunciando a religiosidade.
Se não nos sentimos constrangidos a morrer na cruz com Cristo é porque ainda não entendemos a dimensão do amor do Mestre quando se entregou por nós.
Peça ao Pai, que o ajude a carregar sua cruz e nela esteja morto para si mesmo e para o mundo. Vivendo somente para a glória de Deus.

"...quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á." Mateus 10:39

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

Nenhum comentário: