sexta-feira, agosto 17, 2012

O carinho de Deus ao criar o homem



"Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra, e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente." Gn. 2:7

Quando vemos a narrativa de toda a criação de Deus no livro de Gênesis, observamos seu amor e seu cuidado para com tudo e todos.
Em especial, vemos o carinho do Senhor ao criar o ser humano. Toda a sua criação foi através da palavra. Ele dizia que deveria existir e tudo passava a ser. Mas com o homem foi diferente. Ele formou do pó. Fico imaginando a criação...talvez ele pegou o pó e foi fazendo que com que tomasse forma e depois de algum tempo, ali estava o homem fisicamente pronto. Para concluir aproximou-se do homem e soprou em suas narinas o fôlego de vida, ou seja, do Seu próprio Espírito. A partir dali, a natureza de Deus estava habitando no homem. É como se o Criador passasse seu DNA à sua criatura. Feito à sua própria imagem e semelhança.
Deus formou cada um de nós com muito cuidado e carinho. Somos especiais para Ele. Somos únicos. Você pode rodar o mundo todo à procura de alguém idêntico a você e jamais achará. Você possui muitas características que nenhum outro em todo planeta possui. E sabe por quê? Porque você é especial. Porque Deus te ama e sempre, desde sua criação o tratou com carinho. Tanto você homem como você mulher são amados e queridos de Deus.
Talvez sua beleza pode não se conformar com o padrão de beleza do mundo, ou ainda seu caráter ou personalidade serem diferentes daquilo que agrada  sociedade, mas isso não lhe torna alguém comum ou qualquer. Deus sempre te amou e sempre te amará.
Neste dia e por toda sua vida, não permita que as circunstâncias ou qualquer pessoa venha lhe fazer sentir feio ou sem valor. Não permita que sua auto-estima fique baixa. Deus ama você com toda a intensidade de um verdadeiro amor.
Se preciso for vá diante de um espelho e diga a si mesmo que você é lindo ou linda de Deus e não aceite nada menos que isso.

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

Nenhum comentário: