domingo, agosto 05, 2012

Obediência e Nível de Serviço ao Senhor



A Obediência à Palavra de Deus determina nosso nível de serviço a Deus

"E por que me chamais, SENHOR, Senhor, e não fazeis o que eu digo?  Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante:  É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.  Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa." Lucas 6:46-49

Obedecer a Deus está muito além de chamá-lo de Senhor. Obedecer implica em praticar aquilo que a Palavra nos diz. Consequentemente faz com que estejamos alicerçados na Rocha que é Cristo. À medida que praticamos aquilo que o Senhor nos diz, nos aprofundamos em nosso relacionamento com Ele e ficamos firmes diante das lutas que precisamos enfrentar. Não importa quão forte pode ser a tempestade, estamos firmes.
Da mesma forma, a obediência revela que realmente estamos servindo ao Senhor.
Todo soldado alistado para servir deve obedecer ao Senhor. Assim, nós que fazemos parte do exército de Deus, devemos irrevogavelmente obedecer ao Pai.

Aproveite este domingo, descanse, curta sua família, seu lar, sua cama, seu sofá. Deus está contigo e está em tua casa. Não esqueça de avaliar se tem realmente obedecido e servido ao Senhor.


Pr. Laercio Alves

prlaercioalves@gmail.com

Nenhum comentário: