sexta-feira, agosto 31, 2012

A Injustiça terá sua paga



"Ai daquele que edifica a sua casa com iniqüidade, e os seus aposentos com injustiça; que se serve do trabalho do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário;" Jr. 22:13


É fato que o mundo está cheio de injustiça. Todos os dias podemos contemplar esta triste realidade. Mas, também é fato que não podemos usar isso como justificativa para sermos injustos com os outros. No texto acima, a Palavra do Senhor diz que todos aqueles que edificam sua casa com iniqüidade, todos aqueles que exploram, que oprimem a outros para obter lucros, sofrerão grande dor. Quando a Bíblia diz "Ai", quer expressar sobre um sofrimento imensurável.
Muitos empregadores usam de seu poder para tirar proveito dos mais fracos. Acham que o dinheiro e todos recursos materiais que dispõem poderão livrá-los do julgamento do Senhor.  Estão profundamente enganados. Por isso, devemos ser justos com cada um, não usar da dificuldade que alguns tem e tirar proveito disso. Seja justo com seu próximo e paga-lhe o que lhe é devido pelo  trabalho realizado, pois a família dele tem as mesmas necessidades que a tua, seus filhos também sentem fome, precisam vestir, estudar e ter uma vida digna. Os privilégios que você usufrui são bênçãos de Deus para tua vida e não pode usá-los para prejudicar alguém. A bênção do Senhor é para que você abençoe outros. Seja gentil, educado e não tenha medo de ser agradável, pois isso não significa fraqueza.


Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

Nenhum comentário: