terça-feira, agosto 07, 2012

Cuidado com a ira


Eclesiástes 7:9 - "Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a ira repousa no íntimo dos tolos."

A ira é um sentimento que se manifesta tão rápido e poderoso  como um relâmpago no céu. Quando cresce dentro de nós, parece que é impossível contê-la. Quando a externamos, tem o poder de ferir profundamente, como alguém que é atingido por um raio, pode até morrer.

Diante do poder tão grande deste sentimento, temos uma grande responsabilidade de administrá-lo na direção do Espírito Santo, pela graça de Cristo.

Quando sentimos que fomos prejudicados, atingidos, injuriados, contrariados, a ira começa ser gerada em nós e se não controlarmos isso, certamente agiremos contrário daquilo que o Senhor espera de nós. Precisamos procurar manter a calma, ponderar os fatos e mesmo os sentimentos e até orar para que Deus nos ajude a agirmos corretamente.

"Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor." Rm 12:19

O apóstolo Paulo diz que devemos "dar lugar à ira". Ao contrário do que muitos pensam sobre este texto, ele está dizendo que devemos "dar lugar à ira" de Deus. É só observarmos o restante do versículo. A vingança pertence ao Senhor e não a nós. Sendo assim, devemos reter nossa ira e deixar que a ira de Deus se manifeste no momento e modo certos.

Possivelmente durante este dia você terá momentos em que diversos fatores tentarão  tirar a tua paz e provocar em você a ira. Esteja vigilante e vença-o em nome do Senhor Jesus.

Pr. Laercio Alves

e-mail - prlaercioalves@gmail.com

4 comentários:

Unknown disse...

Gostei da explicação, sempre fiquei pensando como dar lugar a ira, se é um sentimento destruidor, mas agora entendi que essa ira não pertence a mim, mas sim a Deus.Pois á vingança pertence a Ele.

Unknown disse...

É incrível como Deus fala com a gente..eu acabei de ler e o Senhor já mi provou e graças a ao Espírito Santo Dele eu vi a situação vindo e brequei muito boa explicação pastor Parabéns

Anônimo disse...

Só agora entendi foi muito bom obrigada

Unknown disse...

Gostei muito da resposta consegui tirar minhas dúvidas, obrigada.