quinta-feira, agosto 23, 2012

Lutar legitimamente



"Igualmente o atleta não é coroado, se não lutar segundo as normas." II Tm 2:5

O apóstolo Paulo quando escreveu este texto ao seu discípulo Timóteo, usou uma metáfora para que pudesse ser bem compreendido. Eram comuns naqueles tempos as competições em diversos esportes. Por isso, usou a figura do atleta, que também é comum em nossos dias.
Todos nós temos alguma semelhança com o atleta. E talvez a semelhança maior é o objetivo de alcançar um alvo. O ápice para o atleta é conseguir a vitória e assim ser coroado como vencedor, que mostra a todos que ele se preparou para a competição e seguiu todas as normas  corretamente.
Independente das profissões que temos, do ambiente do qual fazemos parte, todos temos um alvo e corremos atrás dele diariamente.  Querendo atingí-lo, devemos lutar legitimamente.
A preparação para o cotidiano. Exercitando-nos incessantemente na Palavra de Deus, para o fortalecimento dos  nossos músculos espirituais. Praticando o amor ao nosso próximo e cuidando bem do nosso corpo que é o templo do Espírito Santo, morada de Deus, I Co. 6:19.
Todas as bênçãos que recebemos de Deus é consequência de sua Graça. Por outro lado, ele nos chamou para cumprir sua vontade neste mundo. Assim, procuremos lutar digna e legitimamente, agradando àquele que nos alistou para este fim.

Preste atenção durante todo seu dia se está realmente lutando legitimamente como um bom atleta.

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

Nenhum comentário: