quinta-feira, agosto 09, 2012

Cura Superficial

Cura Superficial

"...desde o profeta até ao sacerdote, cada um usa de falsidade.  E curam a ferida da filha do meu povo levianamente, dizendo: Paz, paz; quando não há paz." (Jr 6:13-14)

Neste texto, a Bíblia relata o triste momento da tribo de Judá, povo de Deus. Estava vivendo em total entrega ao pecado, desagradando a Deus. Seus líderes, principalmente os sacerdotes e profetas que tinham a função de orientar o povo, estavam usando de sua autoridade para enganar e provavelmente até obter algum lucro.
Enquanto o povo precisava de uma cura interior e profunda, uma transformação em suas práticas e relacionamento com Deus, seus líderes lhes ministravam apenas uma cura superficial, um paliativo.

Em muitos momentos da vida, muitos problemas que enfrentamos, como esfriamento na fé, fraqueza diante das forças que se levantam contra nós, são consequências de atitudes erradas e precisamos ser tratados de forma radical. Isso requer de nós sinceridade  diante de Deus, paciência e muita renúncia. Ou então, estaremos apenas postergando a resolução do problema e isso agravará ainda mais, ao ponto de talvez perdermos a possibilidade de cura.

Deixe de usar paliativos e desculpas. Permita que Deus  trate você no mais profundo de seu íntimo. Entregue-se a Ele sem reservas e devolva-lhe o controle de sua vida, permitindo que o Médico dos médicos lhe dê o remédio correto e eficaz.

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

Nenhum comentário: