segunda-feira, agosto 06, 2012

Fidelidade em tempos difíceis



Fidelidade em tempos difíceis

"Por isso disse Noemi: Eis que voltou tua cunhada ao seu povo e aos seus deuses; volta tu também após tua cunhada.  Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;  Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti." Rute 1:15-17

Neste texto vemos um exemplo de fidelidade em tempos difíceis. O esposo e os filhos de Noemi haviam falecido. Logo, ela e suas duas noras estavam viúvas. Elas estavam passando por grande dificuldade financeira e estavam praticamente sem recursos para suas necessidades básicas. Noemi disse às suas noras Rute e Orfa que estavam liberadas para voltarem para seu povo, os moabitas. Orfa, chorou muito, mostrou-se muito  pesarosa por deixar Noemi, mas enfim, tomou o seu rumo.Por outro lado, Rute mostrou-se incisiva em permanecer com sua sogra. Assim, fez uma das mais bonitas e poderosas declarações de companheirismo encontradas na Bíblia.

São nos momentos difíceis que realmente descobrimos quem são os nossos verdadeiros amigos, nos quais podemos confiar. Aqueles que são fiéis, sem esperar nada em retorno por sua fidelidade. E descobrimos também se realmente somos amigos.

Pense se realmente tem sido um amigo verdadeiro. Desenvolva seus relacionamentos com base na fidelidade, na ajuda, no amor altruísta.

Pr. Laercio Alves

email - prlaercioalves@gmail.com

Nenhum comentário: