terça-feira, agosto 28, 2012

Súplicas pelos inimigos


"Assim seja, ó Senhor, se jamais deixei de suplicar-te pelo bem deles, ou de rogar-te pelo inimigo no tempo da calamidade e no tempo da angústia." Jeremias 15:11

Mesmo no Antigo Testamento enquanto ainda era o período da Lei, olho por olho, dente por dente, já existia alguns ou muitos que oravam por seus inimigos. Neste texto, Jeremias, o profeta, conhecedor e pregador da Lei diz que nunca deixou de orar por seus inimigos.
Já no Novo Testamento, o Mestre, nosso Senhor Jesus Cristo diz que devemos orar por nossos inimigos.
O princípio disto é o amor. Jesus ensina que por mais que somos perseguidos, injuriados, caluniados, devemos orar por aqueles que nos perseguem. É pagar o mal com o bem. Obedecer a Deus e amar o próximo vai muito mais além de saudar alguém que conhecemos e nos damos bem, vai muito além de orar por aqueles que amamos e desejamos o melhor, requer muito mais do quer ir à igreja e cantar louvores. Requer de nós uma atitude de humildade, paciência, longanimidade e perdão ao próximo, incluindo aqueles que nos querem o mal.
Esta mensagem parece difícil para você? Para mim, até o escrevê-la é difícil. Por isso, precisamos da graça do Senhor Jesus Cristo a nos ajudar. Precisamos do enchimento do Espírito Santo que já habita em nós.
Não perca isto de visto, o perdão incondicional. Fique atento, pois as coisas que querem nos tirar a paz acontecem rápido e repentinamente. Vigie.

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

Nenhum comentário: