quarta-feira, julho 31, 2013

O Exemplo de Perdão

                                                O exemplo de perdão

"Porém Jesus foi para o monte das Oliveiras. E, pela manhã cedo, voltou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava. E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério. E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando, e, na lei, nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isso diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se e disse-lhes: Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isso, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficaram só Jesus e a mulher, que estava no meio. E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais." (João 8:1-11 ARC)

Esta é uma das mais lindas passagens das Escrituras!
Primeiramente, mostra a disposição de Cristo em perdoar o pecador, por mais terrível que seu pecado possa parecer ou ser. Ele não se importa com a oposição, com os críticos e muito menos com seu ibope. Para que um pecador seja perdoado, vai até as últimas consequências.
Em segundo lugar, deixa claro, que ninguém, e absolutamente, NINGUÉM, pode atirar pedra em seu próximo, por ter ele caído em tentação, pois todos sem exceção são pecadores.
Que cada um de nós esteja com seus olhos em si mesmo, reconhecendo que é um pecador ou pecadora e em Cristo, que é o Perdoador.

Nenhum comentário: