segunda-feira, julho 08, 2013

A Confiança em Deus


                                                        A Confiança em Deus e seus resultados

"Que o Senhor te responda no tempo da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja! Do santuário te envie auxílio e de Sião te dê apoio. Lembre-se de todas as tuas ofertas e aceite os teus holocaustos. Conceda-te o desejo do teu coração e leve a efeito todos os teus planos. Saudaremos a tua vitória com gritos de alegria e ergueremos as nossas bandeiras em nome do nosso Deus. Que o Senhor atenda a todos os teus pedidos! Agora sei que o dará vitória ao seu ungido; dos seus santos céus lhe responde com o poder salvador da sua mão direita. Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus. Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes. Senhor, concede vitória ao rei! Responde-nos quando clamamos!" (Salmos 20:1-9 NVI)

Confiar nas pessoas é uma das grandes dificuldades que temos. Para que isso aconteça, precisamos conhecer com quem estamos nos relacionando, e somente depois de muito tempo é que conseguimos confiar de uma forma mais plena.
Embora, a Bíblia diga que devemos confiar no Senhor, isso não se torna diferente, e a medida que O conhecemos, e isso é somente através das Escrituras e das experiências que temos com Ele é que conseguimos confiar de fato,  mediante a fé.
As Escrituras nos garantem  que podemos confiar nEle, pois Ele é Fiel e nunca falha em suas promessas.
Como diz o salmista, muitos põem sua confiança em carros, em cavalos - e em nossos dias - põem sua confiança em dinheiro, amizades, poder, mas somente Deus é íntegro em sua fidelidade.
Portanto, resta-nos depositar nossa confiança em Deus, pois estaremos de fato seguros e guardados por Ele.

Nenhum comentário: