segunda-feira, julho 22, 2013

Este é santo homem de Deus

                                                Este é santo homem de Deus

"Vejo que este que passa sempre por nós é santo homem de Deus." I Reis 4:9

Quando lemos o Antigo Testamento e contemplamos a história do profeta Eliseu, concordamos com essa afirmação. Ele tinha em seu coração o profundo desejo de estar dentro da vontade de Deus e cumprir com seus desígnios, mesmo que por isso viessem sofrimentos e perseguições. Mas, independente de qualquer coisa, ele tinha uma vida em santidade e isso não apenas de palavras, mas em atitudes. Ser cristão de palavras, amar de palavras, ser santo de palavras é tudo muito fácil, mas o que Deus e as pessoas que estão ao nosso redor esperam de nós, é que sejamos cristão autênticos, em atitudes, de fato. Tudo que o profeta fazia, fazia-o para a glória de Deus e para o bem daqueles que dependiam de seu ministério.
Assim, cabe a nós perguntar se temos buscado uma vida de santidade, sendo santos ou apenas dizendo que somos santos? Temos realmente praticado aquilo que falamos ou fica apenas nas palavras que depois são levadas pelos ventos?
Deus espera mais de nós e espera porque com sua graça temos condições de serví-lo e servir às pessoas melhor e de forma mais autêntica.
Que o SENHOR nos ajude a sermos santos de fato e não apenas cristãos nominais.

Nenhum comentário: