domingo, julho 28, 2013

Deus amou o mundo

                                                Deus amou o mundo

"Porque Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16 ARC)

Este é talvez o texto mais conhecido da Bíblia. Muitos já o memorizaram e gostam de citá-lo quando falam do amor de Deus.
Embora, o texto parece nos deixar sem uma conclusão sobre o amor de Deus pelo mundo, quando o apóstolo diz que Ele nos amou "de tal maneira", pois de fato faltou ao apóstolo João palavras para expressar esse amor em toda sua plenitude. Mas ele dá um exemplo deste amor, que na verdade, para Deus as atitudes valem mais que palavras e diz "que deu o seu Filho unigênito". É isso, Deus deu o exemplo maior de amor a toda a humanidade. Primeiramente enviou seus sacerdotes, juízes, reis, sacerdotes , profetas para falarem de seu amor e então, sem pestanejar enviou seu Único Filho, o Senhor Jesus para morrer por todos nós. Como poderemos nós, duvidar do amor de Deus? Como poderemos nós, ficar insensíveis e distantes deste amor?
Deus quer cada um de nós bem pertinhos dEle, num relacionamento íntimo e familiar, de Pai e filhos,

Nenhum comentário: