sexta-feira, julho 26, 2013

Justificados Gratuitamente

                                

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus..." (Romanos 3:23, 24 ARC)

A Palavra de Deus trata conosco em todas as nossas áreas. Revela-nos que todos, sem exceção, somos pecadores, porque herdamos isso do nosso pai Adão. Ele em desobediência a Deus, cometeu o pecado e assim toda a raça humana foi contaminada, ou seja, caiu em desgraça. A partir daí, o homem, que foi criado para estar bem perto de Deus, e viver para sempre, foi distanciado de seu Criador e a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram.
Mas, a boa notícia encontramos nesse texto acima. Embora, "todos pecaram", fomos ou podemos ser justificados gratuitamente na pessoa de Jesus Cristo. Foi por isso que Ele morreu, para que todos aqueles que nele cressem, deixassem sua condição de injustos e fossem feitos justos; deixassem sua condição de inimigos de Deus e fossem feitos amigos de Deus e trazidos para perto dEle; deixassem seus postos de condenados pelo pecado e fossem libertos em Cristo Jesus, vivendo com alegria e esperança da salvação eterna.
Assim, cabe a nós percebermos o amor de Deus que já nos foi demonstrado e ofertado e aceitarmos esa justificação em Cristo Jesus, pedindo ao Pai o perdão dos nossos pecados e a salvação.

Nenhum comentário: