terça-feira, julho 23, 2013

Mais são os que estão conosco

                                        Mais são os que estão conosco

"...Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles." I Reis 6:16

Essa passagem da Bíblia, foi quando o rei mandou um exército ir prender o profeta Eliseu. O menino que o auxiliava ficou com muito medo pelo grande número do exército e veio correndo, assustado,  para o profeta. Eliseu disse a ele para não temer que com eles, Eliseu e o menino, estava um exército com um número muito maior. Em seguida, o profeta orou pedindo a Deus que mostrasse ao menino o exército de anjos que estavam do seu lado para protegê-los e quando ele pode ver, constatou que realmente era um número muito maior e poderoso.
Todos os dias enfrentamos lutas, provações, tentações, investidas de nosso inimigo e de todo o reino das trevas. Ah se conseguíssemos ver o exército espiritual que está ao nosso favor, certamente confiaríamos mais e nos tranquilizaríamos diante dessas investidas.
Precisamos ter fé de que Deus é maior do que tudo e de todos e está sempre pronto para nos socorrer, seja com um anjo ou com milhares, mesmo que não consigamos ver. O profeta creu antes de ver. Ele cuida de nós e ninguém pode vencê-lo. 
Não devemos ver para crer, mas crer.

Sugestão de leitura: I Reis 6

Nenhum comentário: