segunda-feira, setembro 17, 2012

O Poder Destruidor do Pecado - parte I


"Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, mas um só pecador destrói muitas cousas boas." Eclesiastes 9:18

O poder destruidor do pecado

O mundo está em guerra desde o tempo que se chama mundo. Nação contra nação. Guerras civis, familiares e todo tipo de guerra estourando por todos os lados. Mas, com base no texto acima, fica claro que a guerra é resultado da falta de sabedoria. Podemos citar o exemplo de Gandhi. Tendo uma atitude totalmente diferente da usual em sua época, preferiu ser agredido e não revidar para evitar uma guerra contra a Inglaterra, país que dominava a Índia. Por sua humildade e desprendimento, jejuns quase incessantes, sua fé de que o bem e a paz triunfaria, conseguiu libertar seu país das garras de seus opressores.
Por outro lado, Salomão diz neste texto que um único pecador consegue destruir muitas coisas boas. Tamanho é o poder destruidor do pecado.  Enquanto a sabedoria edifica, o pecado destrói. A sabedoria atinge os alvos mais altos e nobres, o pecado leva o homem e a humanidade para o buraco mais profundo e escuro que pode ter. A sabedoria acumula   riquezas que contribuirão para o bem da humanidade, enquanto o pecado busca o enaltecimento de alguns egoístas e mesquinhos.

O que você tem escolhido, a sabedoria ou o pecado? Fique com o melhor, o permanente e o que procede de Deus, o Pai.

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada." (Tiago 1:5 ARC)

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

Um comentário:

Unknown disse...

Palavra abençoada,tudo isso é verdade.quero deixar uma frase para reflexão,(evitar pecado ná presença dos outros é incessantes,

pois Deus é o público dos nossos pensamentos