sexta-feira, setembro 28, 2012

A Graça é abundantemente maior que qualquer pecado

"...mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça." Romanos 5:20b


Nós temos a mania de fazermos distinção entre um pecado e outro. Coisa como, este pecado é menor ou maior que aquele, ou este pecado não é tão problemático que o outro e assim por diante. Primeiramente precisamos deixar claro que para Deus, segundo as Escrituras, pecado é pecado e todos têm a mesma dimensão. Todo pecado tem a mesma consequência direta, que é afastar o homem de Deus, "Porque todos pecaram e destituídos (separados) estão da glória de Deus, (Romanos 3:23 ARC), assim o pecado nos arrasta sem piedade  para léguas de distância dos braços do Pai.
Todavia, a Palavra diz que onde abundou o pecado, superabundou a graça. Que maravilha! Por mais que alguém possa ter cometido pecados, inúmeros, dezenas e até centenas, "sem dimensão", a graça de Deus, quando aceita pelo pecador, apaga, cobre e extermina qualquer pecado.
Mas não podemos ignorar uma coisa muito importante. Mesmo depois de recebermos o perdão de Deus, ainda continuamos a sentir o peso da acusação por tudo que fizemos. Isso nos fere, nos põe para baixo e indiscutivelmente nos tira a paz.
Talvez você seja uma dessas pessoas que mesmo depois de perdoadas não conseguem viver como perdoadas.
Por isso, lembre-se o quanto Deus te ama e que já enviou seu Único Filho para morrer por você. Quando continua se julgando, está colocando-se no lugar de Deus, porque Ele é o Único Juiz. Assuma seu lugar de filho de Deus, lavado e perdoado pelo sangue do Cordeiro e viva em comunhão com o Pai. Ou ainda não confessou seus pecados?
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1João 1:9 ARC)

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

Nenhum comentário: