domingo, setembro 16, 2012

A Perfeita União



"O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios." Cantares de Salomão 2:16

O livro de Cantares, escrito pelo rei Salomão, é poético e em uma primeira aplicação trata de seu amor por uma mulher. Nele o escritor destaca as virtudes e características de sua amada, e declara-se profundamente apaixonado por ela. Com versos extremamente românticos e muitos até picantes, o livro é de uma leitura suave e agradável. Mas em uma segunda aplicação e nesta, mais espiritual, ele fala do relacionamento do Senhor Jesus Cristo com a sua Igreja. O Amado é Cristo e a Amada é a Igreja, que é formada por todos aqueles que crêem e confiam em Cristo como  seu Único e Suficiente Salvador.
No versículo acima, o texto deixa claro o estreiteza do relacionamento entre Cristo e a Igreja. A aliança que há entre os dois. Um é do outro. A Igreja dizendo "Cristo é meu" e narrando sobre os cuidados do Bom Pastor para com seu rebanho. Apascenta  em lugares bonitos e apaixonantes, ou seja, entre os lírios.
Você já percebeu o quando Cristo te ama e tem cuidado de você e de todos aqueles que estão à sua volta? Mesmo quando tudo parece perdido e sem esperança, Ele vem e socorre com sua graça e amor. Por quê? Porque Cristo, o  Amado é meu e eu sou dele.
Pense se tem correspondido a esse amor. Você tem sido realmente a "Amada" do Amado?

Nenhum comentário: