sexta-feira, setembro 21, 2012

Lembrarei somente do que é bom

"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." Lamentações 3:21

Creio que não existe uma única pessoa que não tem pelo menos um trauma ou uma lembrança de algo ruim que lhe aconteceu. Inclusive, eu tenho vários. Marcas negativas que quando me lembro delas sinto pesar e se alimentá-las, podem até me entristecerem profundamente. Por isso, evito-as.
O profeta Jeremias havia acompanhado Israel por momentos cruciais, de profunda crise espiritual e política. Logo, sofreu junto com o povo. Agora, em um livro que fala muito sobre o chorar, sofrer por causa de tudo o que havia acontecido, ele diz que quer trazer à sua memória somente aquilo que lhe traz esperança.
É isso! Para que sofrer com o que passou? Por  que permitir que sejamos massacrados por um passado cruel, o qual muitas vezes, composto mais por más recordações do que boas? Por que permanecer amarrado ao Ontem de frustração, enquanto pode viver o Hoje nos braços de Deus, na esperança de um Amanhã cheio de alegrias e vitórias?
Entregue também seus pensamentos a Deus e deixe que Cristo o conduza para uma nova maneira de pensar.
Lembre e repita algo muito especial e verdadeiro: "Deus tem o melhor para mim. Nada vai me afastar disto, nem mesmo minhas memórias!"

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:8

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

2 comentários:

Jonata disse...

Muito bom post...você escreve muito bem pastor.

A BIBLIA RESPONDE disse...

Valeu Jonata. Que Deus te abençoe grandemente. Seja bem vindo sempre neste blog.

Abraço.