quarta-feira, março 02, 2011

TENTAÇÃO NO DESERTO


Tentação no deserto


Antes de iniciar seu ministério, Jesus Cristo, foi levado pelo Espírito para ser tentado no deserto. Quarenta dias ali, faziam parte da preparação para seu ministério. Satanás o tentou de várias formas: quando estava com fome, oferecendo uma possibilidade de comer; tentou fazer com que ele desafiasse Deus, saltando de um ponto muito alto, para mostrar que os anjos lhe guardavam e por último, mostrou-lhe todas as riquezas deste mundo, dizendo que se Jesus o servisse, tudo seria dele. Obviamente, Jesus recusou todas as ofertas, vencendo o inimigo pelo conhecimento e poder da Palavra.
O interessante é que o Diabo não ofereceu a Cristo coisas que talvez não lhe fosse necessárias ou pelo menos que lhe parecessem necessárias. Mas suas ofertas pareciam ser fundamentalmente necessárias e irrecusáveis. Nosso adversário Satanás é assim. Ele nos oferece pratos que no momento, parecem ser irrecusáveis e muitas vezes estamos até sentindo falta. Nem sempre o que ele nos oferece é fútil e desnecessário. Ele ofereceu a Jesus a possibilidade de comida, quando Ele estava com fome. O problema em aceitar suas ofertas nem sempre esta no objeto apresentado por ele, mas sim, na troca, no negócio que esta sendo realizado e com quem está sendo feito.
Sendo um grande psicólogo, sem o poder de ler nossa mente, mas com uma percepção muito aguçada, descobre o que estamos sentindo falta, desejando e então, nos ataca impiedosamente. Mostrando as vezes, uma falsa compaixão e companheirismo, para em seguida, após aceitarmos sua oferta, nos arrastar para o buraco mais fundo possível.
Cristo o venceu em todos os momentos que o enfrentou, inclusive na cruz. Venceu como homem e não como Deus. Isso mostra que como homens e mulheres, podemos vencer nosso inimigo. Nem tudo o que achamos que queremos ou precisamos, realmente precisamos. Tudo o que Satanás nos oferece, devemos recusar definitivamente.

Um comentário:

Pastor Mario disse...

Parabens pelo texto.
Sem dúvida o deserto é o lugar de encontros.
Ou você encontra Satanas,com suas tentações,ou você encontra Jesus e a liberdade.