sexta-feira, outubro 12, 2012

Oração do Pai Nosso - III

"O pão nosso de cada dia dá-nos hoje; Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;" Mateus 6.11-12


- "O pão nosso de cada dia dá-nos hoje" - por mais que sejamos bons naquilo que fazemos, tenhamos um bom emprego, recursos, habilidades, é o Senhor que supre as nossas necessidades. Por isso, sempre quando estamos à mesa, e contemplamos os alimentos, devemos sempre agradecê-lO e diariamente pedir que continue a nos suprir. Como Deus é bom e cuida de nós! Não podemos esquecer disto nunca!

- "Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores" - podemos facilmente perceber que nesta fase da oração, estamos condicionando o perdão dos nossos pecados à medida que perdoamos nosso próximo. Parece uma pegadinha! Concorda? Na verdade, Cristo estava nos ensinando que da mesma forma que precisamos ser perdoados pelo Pai, precisamos perdoar todos que precisam de nosso perdão, independente, do tipo ou tamanho de ofensa. O perdão além de fazer bem a quem cometeu o delito, faz muito bem a quem perdoa. Comprovadamente, uma grande parcela das doenças, inclusive o câncer que ainda é um devorador de vidas, têm sua causa na falta de perdão.

Enquanto a comida alimenta nosso corpo, o perdão alimenta nosso espírito e alma.

Sugestão de leitura: Mateus capítulo 7

Pr. Laercio Alves

E-mail: prlaercioalves@gmail.com


Nenhum comentário: