quinta-feira, outubro 11, 2012

Oração do Pai Nosso - II

"Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu." (Mateus 6:10 ARC)


- "Venha o teu Reino" - quando oramos ao Pai esta frase, estamos pedindo que Ele nos encha com aquilo que está acima do mundo material, daquilo que não podemos ver ou tocar. Pedimos a Ele que aproxime mais de nós tudo aquilo que pertence ao seu Reino e assim, quando olharem para nós, perceberão que há algo diferente em cada um de nós.
"porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." (Romanos 14:17 ARC)
Assim, esta oração é uma renúncia de nossas buscas egoístas, motivadas pela carne, clamando ao Senhor que nos esvazie de nós mesmos e nos encha dEle.

- "Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu." - falando com toda a sinceridade que deve fazer parte de todo cristão, creio que esta é a oração mais difícil. Difícil porque requer que renunciemos de nossa própria vontade para que a vontade de Deus se realize em nós. Quando o Senhor Jesus estava prestes a ser preso, torturado e morrer por nós, Ele foi muito sincero, pedindo que "dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua." (Lucas 22:42 ARC), ou seja, manifestou em sua oração sua vontade, mas deixou claro sua submissão ao Pai, por entender que Deus tinha o melhor para Ele e para nós.

Você tem pedido a Deus que aproxime de ti Seu Reino? Tem procurado se submeter à vontade do Pai, sem murmurar, mas com um coração agradecido?

Sugestão para leitura: Mateus 6 (uma releitura faz-nos ver coisas que não conseguimos perceber na primeira leitura)

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

Nenhum comentário: