sábado, outubro 13, 2012

Oração do Pai Nosso - Final

"e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal , pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém." Mateus 6:13

- "e não nos deixes cair em tentação; -em outro texto, na epístola de Tiago, a Palavra diz que Deus não tenta ninguém. Jesus sabia disto. Além do benefício de não ser tentado por Ele, ainda ajuda a safarmos das tentações. Todos, sem exceção somos tentados e diariamente. Por isso, precisamos clamar que Ele nos ajude e não nos deixe cair.

- "mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre." - o mal nos rodeia de muito perto, sempre querendo nos tragar, nos derrotar. O mal, que tem como causa o pecado, articulado pelo reino das trevas e seu príncipe, o Diabo, quer nos distanciar de Deus. Mas, nosso Pai tem todo o poder e a glória e certamente está preocupado conosco. Assim como confiávamos em nossos pais quando éramos criancinhas, devemos confiar em Deus e declarar o poder infinito e imensurável que a Ele pertence. Todo o poder e glória pertencem a Ele não apenas hoje, mas para sempre.

- "Amem" - esta palavra, tanto no Hebraico que é a língua que foi escrito o Antigo Testamento, falada pelos judeus, quanto o Grego, idioma do Novo Testamento, quer dizer "assim seja". Portanto, quando terminamos nossa oração com o "amém", estamos declarando que concordamos com o que foi orado e passamos uma "autorização" - na verdade Ele não precisa disso - ao Pai para que efetue o que for preciso, segundo sua boa e infinita vontade. Estamos sujeitando nossa oração à autoridade e soberania de Deus.

Sugestão de leitura: releitura do capítulo 7 do Evangelho de Mateus.

Espero que destas meditações sobre o Pai Nosso tenha sido bênção para sua vida. Caso queira compartilhar, pode me escrever um email.

Pr. Laercio Alves

E-mail: prlaercioalves@gmail.com

Nenhum comentário: