quarta-feira, outubro 10, 2012

A Oração do Pai Nosso - I

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome."
(Mateus 6:9 ARC) 

Entre tantas preciosas lições que Jesus ensinou aos seus discípulos, mas delas foi um modelo de oração. Uma maneira de chegar diante do Pai e colocar a Ele não somente as necessidades, mas também o reconhecimento da Pessoa de Deus. Nesta oração podemos tirar alguns tesouros:

"Pai nosso, que estás nos céus..." - primeiramente declarar a paternidade do Verdadeiro e Único Deus, com toda a intimidade, chamando-o de "Pai nosso" e com toda a liberdade para  falar com Ele. Por outro lado, reconhecendo também que este Pai, está nos céus, e lá está porque é Poderoso, Criador, Soberano e merece todo nosso respeito e submissão. Dispostos a sujeitar-nos diante de sua autoridade;

"...santificado seja o teu nome." - é tão comum ouvir pessoas usando o nome de Deus em vão, brincando, fazendo piadas e até escarnecendo de Seu nome. Nesta oração, colocamos o nome de Deus como poderoso e santo que de fato é. Dizemos a Ele que entendemos que Seu nome é realmente puro e digno de louvor, adoração e toda a honra.

Que tal aproveitarmos estas lições e orarmos como Cristo nos ensinou?

Como sugestão de leitura: Evangelho de Mateus, capítulo 6

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

Nenhum comentário: