quinta-feira, junho 30, 2011

O INEXPLICÁVEL AMOR DE DEUS

Romanos 5.8 - ``Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.´´
É muito comum ouvirmos a seguinte expressão: ``não tenho palavras para descrever o amor de Deus´´. É de fato algo inexplicável. Não vou ser mais um a dizer a mesma frase.
O amor de Deus é incomum, é o mais nobre e realmente imensurável. Quando a Bíblia diz que ``Deus  amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida  eterna´´ está dando uma demonstração desse precioso amor. Quem ama alguém ao ponto de dar sua própria vida em sacrifício? Qual o pai ou mãe que daria um de seus filhos ou ainda seu único filho para morrer por outra pessoa.
Considerando que quando isso aconteceu, o mundo todo estava em dívida com Deus. Usando o mesmo termo que usávamos quando crianças, estávamos ``de mal´´ de Deus, pois tínhamos uma grande dívida para com Ele, impagável. Todos os recursos do mundo eram insuficiente para pagar nossa dívida. Então Deus, nos amou profundamente e enviou seu Filho para que na cruz, através do derramamento de sangue de Cristo nossa dívida fosse paga. Colossenses 2:14  ``havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.´´
É exatamente isso. Ele nos amou quando não merecíamos, nos achávamos  cheios de pecados, afundados na lama e  nenhuma  perspectiva de vida eterna.
Agora seu amor é contado em toda sua Palavra. É cantado em milhares de músicas. Escrito em muitos poemas. Todos tentando explicar o inexplicável. E aqui estou eu, fazendo a mesma coisa. 
Já que não podemos explicar, vamos apenas curtir esse amor, usufruir o máximo desse amor e nos relacionar com o Autor da Salvação, Aquele que ama como nunca ninguém amou ou amará. Deus de amor e de misericórdia. Ele é vivo, dinâmico e se relaciona com seus filhos.

Perguntas podem ser enviadas para o email    abibliaresponde@gmail.com 

2 comentários:

Unknown disse...

Suas postagens são bênção para minha vida.

Unknown disse...

Obrigado!