sexta-feira, junho 24, 2011

ARCA DE NOÉ - seu significado nos dias de hoje

Gn. 6.5 - `` E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.´´
As Escrituras Sagradas nos relatam no livro de Gênesis capítulos 6 e 7 que Deus estava muito entristecido e contrariado com a conduta moral das pessoas sobre a face da Terra. Ele as criou com um propósito bonito, saudável que era de formar famílias, viverem em harmonia e adorar seu Criador. Mudaram seu alvo, e caminharam em outra direção.
Gn. 6..11 - ``A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.´´
O mundo criado por Ele já não era marcado por seu amor, paz e tantas outras virtudes de Deus, mas sim pela corrupção e violência. O Senhor mandou que Noé  construísse uma arca, onde colocaria um casal  de várias espécies de animais, para que assim, suas espécies fossem preservadas. Da mesma forma, Noé com toda sua família deveria entrar na arca, para que através deles, Deus desse continuidade a humanidade.
Gn. 7.12 - ``e houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites.´´
Gn. 7.22 - ``Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em seus narizes, tudo o que havia no seco, morreu.´´
Assim, executou Deus justiça na terra que havia criado, purificando-a de todo pecado e iniquidade. Após cessar a chuva, restaram apenas Noé, sua família e as espécies de animais que estavam na arca. Tudo o que estava fora dela foi destruído. Mas Deus prometeu a Noé que não mais destruiria a terra com água e para lembrarmos disso, colocou o arco-íris no céu para que sempre que chovesse, lembrássemos do pacto que fez com Noé e sua promessa de não destruir a terra com água.
Assim será, Deus não a destruirá com água, mas haverá um tempo, o tempo do fim, em que Deus mais uma vez e dessa forma definitivamente, executará justiça sobre a terra. Isso não será feito em apenas  40 dias, mas num período maior, mas também com muito mais intensidade, sofrimento e desespero.
 Mt. 24.21 - ``porque haverá, então, grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá jamais.´´
Mt. 24.29 - `` E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.´´
Tanto as pessoas, natureza como todo o mundo espiritual  sofrerão com as pragas que virão sobre eles.
 
Mt. 24.37 - ``E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem.´´
Assim como nos dias de Noé, haverá apenas um grupo de pessoas que será salvo, e esse se formará daqueles que estão ligados no Corpo de Cristo, que é a Igreja. A igreja, não como denominação religiosa, mas como de fato, formada por pessoas que foram lavadas e redimidas no sangue do Cordeiro, Cristo, que morreu por elas. O corpo de Cristo, é como a arca e apenas aqueles que estiverem nele serão salvos. Ninguém que estiver de fora, independente de raça, cor, posição social que estiver do lado de fora quando o fim chegar, será salvo. 
Mt. 24.30-31 - `` Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.´´

A maioria das pessoas que ouviram a mensagem de Noé, o aviso do fim, não creu no que ouviu e foi exterminada. Apenas sua família o acompanhou na arca. Da mesma forma, hoje muitos não crêem e sofrerão por isso, mas todos aqueles que invocarem o nome do Senhor Jesus serão salvos.

Jesus voltará, não mais como como cordeiro, humilde, sofredor. Mas agora, como Leão da tribo de Judá, poderoso e para executar a justiça de Deus. Nada fugirá de sua justiça.
Rm. 10.13 - ``Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.´´

Esta postagem foi sugerida por meu filho Eliã.

Perguntas podem ser enviadas para o email  abibliaresponde@gmail.com 





17 comentários:

Simey disse...

Olá Laercinho...
meu pukululu...
não é porque não deixo comentário em todas suas postagens que não as leio.
Leio todas elas e curto todas, sou sua maior fã, pode ter certeza disto!!!
Sua esposa, e sempre leitora de seus artigos e sempre na expectativa de seus sermões... Simey

Emily Sauss disse...

Muito bom... Nunca tinha pensado dessa forma sobre a Arca e os dias atuais..

Anônimo disse...

Muito bom essa explicação.Gostei.

Unknown disse...

Muito bom, me esclareceu várias duvidas...

Professora Virlene disse...

Muito bom... Ótima explicação.

Unknown disse...

Deus te dando sabedoria, amei a explicação.

Mônica Bolos e Doces disse...

Muito bom estudo. Deus abençoe.

Mônica Bolos e Doces disse...

Muito bom estudo. Deus abençoe.

Unknown disse...

Eu amei esse Estudo , me ajudou muito.
Que Deus em Cristo te abençoe

Unknown disse...

Gostei do Estudo, QUE DEUS SEMPRE TE ABENÇOE AMÉM

Unknown disse...

Gostei.muito.bem.expricado.mim.ajudou.bastante.Que.Deus.continue.te.usando.Deus.te.abençoa.🙏

Unknown disse...

Vamos deixar Jesus Cristo trabalho em nossa vida ele está voltado

Unknown disse...

Maravilhoso estudo eu posso imaginar que a arca de Noé também pra mim pode simbolizar a casa de Deus.

Unknown disse...

Amei e aprendi muito com o estudo

Anônimo disse...

AMÉM, O ESTUDO FOI Uma BÊNÇÃO

Unknown disse...

O ESTUDO FOI Uma BÊNÇÃO

Anônimo disse...

Amém essa palavra