sábado, maio 07, 2011

BIN LADEN


Qual a importância da morte de Bin Laden para o Cristianismo? Esta foi a pergunta que recebi no meu email.


Ezequiel 18:23 Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? Diz o Senhor JEOVÁ; não desejo, antes, que se converta dos seus caminhos e viva?
Ezequiel 18:32 Porque não tomo prazer na morte do que morre, diz o Senhor JEOVÁ; convertei-vos, pois, e vivei.
Ezequiel 33:11 Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor JEOVÁ, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva; convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que razão morrereis, ó casa de Israel?

Com base nos versículos acima, a morte de Bin Laden para o cristianismo não representa um ganho. Ganho seria se ele tivesse conhecido e reconhecido Cristo como seu Único e Suficiente Salvador.
Para o mundo pode parecer que foi um ganho, pois em geral, pensa-se que estaremos mais seguros e os ataques terroristas diminuirão. Engano.
Não podemos esquecer que a Palavra diz que nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os principados das trevas. Satanás certamente  já levantou outro que ocupará o lugar de Bin Laden e até usará a morte de seu antecessor como desculpa para matar, roubar e destruir.

O que é importante para o cristianismo é o que nos diz o versículo abaixo:

``Eles vos expulsarão das sinagogas; mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus. Isto farão porque não conhecem o Pai, nem a mim.´´ João 16:2-3.

Toda a vida de Bin Laden e o que acontecerá agora, apenas confirma o que está escrito na Palavra de Deus e isso contribui para provar que a Palavra é Inspirada por Deus e não apenas vontade do homem.

Conscientes ou não, muitos no passado e  no presente mataram em nome de Deus achando que estariam adorando a Deus em suas atitudes, mas não estavam. E isso não vai parar até que Cristo venha  redimir tudo isso.
Nossa oração deve ser para que Deus nos dê entendimento sobre o que está acontecendo neste mundo que está  no malígno. I Jo. 5:19

5 comentários:

Ricardo disse...

"Guerra contra o terror" um ótimo slogan para renovar e fortalecer a hegemonia norte-americana (militar, econômica e ideologicamente)...

Ricardo disse...

Os versículos são bem explicativos e esclarecedores...
Vejo que a motivação ao caçar Bin Laden está cheia de significados muito bem omitidos...rs
ab's

Hideki

Juninho C.P disse...

Caramba, para mim esta e uma das melhores postagens do blog....Foi um "tapa na cara" saber que nos alegramos com a morte de um dos maiores terroristas de todos os tempos, e nos esquecemos que era uma alma...Em outras palavras, mais uma alma no inferno. Os versículos foram extremamente importantes para nos alertar de que nossa missão e ganhar almas independente do que estas pessoas fazem, a cruz era pra nós e quem morreu foi Cristo...
Laercio parabens pela postagem cara, falou mt comigo...Muito bom

A BIBLIA RESPONDE disse...

É isso aí Hideki, sabemos que por trás do fato há muitos motivos encobertos e nem tão encobertos. Infelizmente as motivações dos governantes na maioria das vezes são obscuras.

A BIBLIA RESPONDE disse...

É Juninho, pobre de nós se Cristo tivesse a mesma atitude que temos na maioria das vezes. O importante é que Deus ainda fala conosco e nos ensina a cada dia.