terça-feira, abril 26, 2011

SER não é TER



Como é maravilhoso vermos o testemunho de alguém que é muito, mesmo sem ter muito. Esse homem não se preocupa com o que lhe falta, mas sim com o que é e o prazer e  satisfação de fazer com aqueles que tem mais que ele possam ser alguém como ele é. Muitos de nós temos todos os membros do corpo, mas nos falta o mais importante que é a paz interior, a alegria de viver e a satisfação de sermos como somos. Isso é o que vale a pena, alegra e impulsiona. Ter muito não significa estar satisfeito. Ser alguém que está certo daquilo que faz, no centro da vontade de Deus, isso sim é o que vale a pena.
O ter pode não nos trazer aquilo que buscamos de fato.
O ser quem devemos ser, não apenas nos completará, mas fará com que transbordemos ao ponto de contagiarmos aqueles que nos rodeiam.

7 comentários:

Juninho C.P disse...

Um exemplo de vida....

A BIBLIA RESPONDE disse...

Realmente. Sigamos os bons exemplos.

ana maria disse...

Isso é maravilhoso. Graças a Deus por isso.

elton disse...

parabéns laércio, vc está muito bonitón.

A BIBLIA RESPONDE disse...

Obrigado Elton, continue apreciando o blog.

Josiane disse...

Dias atras li uma frase que dizia o seguinte: "Se cada um de nos fizer uma pilha com os nossos problemas e comparassemos com a dos outros..certamente pegariamos a nossa pilha de volta." Esse rapaz e um exemplo de vida pra todos nos que achamos ter "problemas" na vida. Que Deus o abencoe.

A BIBLIA RESPONDE disse...

É Josiane. O que precisamos aprender é valorizarmos tudo aquilo que Deus faz por nós. Sem murmuração, mas com coração grato. Obrigado pela participação.