sexta-feira, abril 15, 2011

ESTAR NA CRUZ

Gálatas 2:20 - ``Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.´´

Estar na cruz, segundo o versículo escrito pelo apóstolo Paulo, é estar morto para o mundo e para mim mesmo e vivo para Deus. Morto para meus desejos, minhas  vontades, meu orgulho, habilidades, conhecimentos. 
É deixar que Cristo reine e viva em mim e eu  estar preocupado em fazer a vontade do Pai, como o próprio Jesus disse : ``...a minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.´´ Jo. 4:34.
De uma forma bem simples, não é deixar de ter vontades, desejos e projetos, mas sim deixar que a vontade de Deus, os projetos que Ele  tem para nós, que são sempre os melhores, prevaleçam.
Isso não é possível pelas minhas forças, mas apenas com a ajuda do Espírito Santo que habita em mim.

2 comentários:

Juninho C.P disse...

Uma vez vi uma mulher dizer que em uma certa situação ela "desceu da cruz" e partiu para cima de outra mulher....Deus me deu uma revelação, só se desce da cruz morto, não tem como subir e descer, e subir de novo, e descer novamente kkkkkkk, so sai da cruz quem morre, e quem esta morto ja não tem vontade própria...Mt boa a palavra Laercio....Que a cruz de Cristo seja nossa realidade diária...

A BIBLIA RESPONDE disse...

Concordo contigo. Muito boa sua participação. Obrigado.