sexta-feira, agosto 09, 2013

Sem fé é impossível agradar a Deus



``Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.´´ - Hebreus 11:6

As Escrituras nos convidam a viver pela fé. Muitos pensam que viver pela fé é contemplar grandes milagres - cegos vendo, mortos ressuscitando, grandes negócios acontecendo, montanhas mudando de lugar - todos os dias. Bem, o entendimento que tenho sobre milagre é que, tudo aquilo que foge de nossas possibilidades, é um milagreAssim, o ``simples´´ ar que respiramos é um milagre; o pão de cada dia é um milagre, porque foi resultado da força que tivemos para trabalhar, que não veio de nós mesmos; além de muito mais que acontece no mundo espiritual, muitas vezes tentando contra nossas vidas e nada acontece.
O que a fé tem a ver com tudo aquilo que foge do nosso controle, de nossa capacidade? Tudo!
Fé é o entendimento que temos de que Deus está no controle de tudo e em sua soberania cuida de nós. Esse reconhecimento é uma declaração de dependência dEle e dedicamos à Ele glórias, honra e louvores. Fé é uma postura de continuar caminhando para frente, quando tudo indica que devemos parar ou retroceder; fé é termos esperança de que do Senhor vem ao nosso socorro, assim, nos aproximamos dEle e com sua ajuda cultivamos um relacionamento de amigos, de Pai e filhos, não firmados em interesse unilateral - nosso - , mas em amor e prazer mútuo. Concluindo, fé é se aproximar dEle em oração, crendo que Ele é Real, Verdadeiro e só a Ele devemos dedicar as nossas orações, numa conversa prazerosa, seja buscando um conhecimento melhor dEle, pedindo, agradecendo ou louvando.

prlaercioalves@gmail.com

Nenhum comentário: