sábado, agosto 17, 2013

Sal da Terra

Sal da Terra

"Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens." (Mateus 5:13 NVI)

Jesus ensinava usando parábolas e ilustrações, para que seus ensinamentos fossem  bem acessíveis a todos, tanto aos mais instruídos quanto aos mais simples e menos instruídos.
Nesse texto, Ele usa a figura do sal para falar sobre a importância de vivermos de tal forma que o nosso viver produza efeito na vida do próximo. O sal além de salgar - dar sabor - tem a função de preservar alimentos. Assim, o cristão deve levar aos outros o bom sabor de viver uma vida com Deus, na alegria e esperança as quais não confundem. Também tem como parte do serviço ao Reino o preservar a vida. Assim, onde há morte e seus correspondentes, o cristão deve trazer a vida que procede de Deus, que emana de sua Palavra e tem o poder de dissipar as trevas e a morte. Nunca devemos perder isso de vista, o nosso chamado, para sermos como o sal, ou então, correremos o risco de sermos jogados fora e pisados pelos homens.

Nenhum comentário: