terça-feira, julho 31, 2012

Obedecer ou Sacrificar?


I Sm. 15:22 - "Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos  e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor do que a gordura de carneiros."

O Senhor havia dado uma ordem ao rei Saul, que deveria ir até os amalequitas, seus inimigos e destruir todos eles e tudo o que eles possuíam. Nada deveria sobrar.
Depois de ganhar a guerra, o rei destruiu apenas toda cousa vil e desprezível (I Sm. 15:9) e o que parecia importante, como o rei dos amalequitas e o melhor dos animais foi poupado por Saul.
Por causa disso, Deus enviou Samuel a tornar conhecido de Saul que este tinha sido reprovado pelo Senhor, por causa de sua desobediência.
Diante da dura realidade, o rei Saul disse a Samuel que tinha trazido o melhor dos animais para oferecer sacrifícios ao Senhor.
Foi então que o profeta deu essa resposta tão verdadeira e objetiva ao rei, que "obedecer é melhor que sacrificar".
Quantas pessoas tem uma vida forjada pela religião, que até fazem muitos sacrifícios no intuito de agradar a Deus, ficam de joelhos por muito tempo, deixam de comer certos tipos de comida, guardam dias santos, vão à igreja todos os fins de semana, mas quando a questão é obedecer, aí já não querem saber de fazer o que deve ser feito.
Saul, ajuntou seu exército, foi até os amalequitas, arriscou sua vida e a de todos seus soldados. Mas o principal, deixou de observar, que é o obedecer ao Senhor e por causa disso, seu reino foi tirado e Deus levantou outro em seu lugar, o rei Davi.

Você tem obedecido ao Senhor em todas as questões de sua vida? Ou Deus  é Senhor apenas em algumas áreas e em outras é você quem manda?

Lembre-se durante este dia e em toda sua vida: obedecer é muito melhor e agradável ao Senhor do que qualquer sacrifício que você ou eu possamos fazer.

"Se me amais, guardai os meus mandamentos." Jo. 14:15
"Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando." Jo. 15:14

Pr. Laercio Alves

email- prlaecioalves@gmail.com

Nenhum comentário: