quarta-feira, maio 30, 2012

Paz entre nós

Romanos 12:17-18 - "a ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas dignas, perante todos os homens.  Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens."

O nosso Pai, Deus, nos amou de forma inigualável. Ele não olhou para nossas ofensas, defeitos, para nada daquilo que tínhamos feito contra Ele. Mas em Cristo, nos perdoou.
Agora, nos chama para vivermos em harmonia e em amor com o nosso próximo.

O que fazer, quando parece que "temos razão" em nossas brigas e desentendimentos?

Ora, Cristo não cometeu um erro sequer. No entanto, foi crucificado pelos erros que cometemos. Quando ficamos firmes em nossa posição de "certos" não estamos imitando o Mestre.

A palavra acima, diz que devemos fazer TUDO  o que depender de nós para estarmos em paz com todas as pessoas. E muitas vezes, depende de nós abrirmos mão de "nossos direitos" para que a paz venha reinar em nossos relacionamentos. Nem sempre o estarmos certos ou com a razão, vai nos levar a um bom resultado, ou a um fim proveitoso.

Estarmos certos de fato, é estarmos fazendo aquilo que o Pai nos mandou que fizéssemos, fora isso, é tudo inimizade e porfia, que são obras da carne, (Gl. 6:20).

Pague o mal com o bem, o ódio com o amor, as maledicências com as orações e assim, o nome do nosso Papai será glorificado e sua luz brilhará em nós.

Efésios 4:30 - "Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo."


Nenhum comentário: