sábado, abril 27, 2013

A Bênção do SENHOR


                                        

"Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus..."
-Deuteronômio 28:1-2 (AA)

Por mais que vivemos em um tempo de graça, onde as bênçãos que vem sobre nós não estão ligadas diretamente com a Lei, Deus quer de nós compromisso. Ele tem o maior prazer em nos abençoar, mas não quer ser para nós como um banco, um hospital ou qualquer coisa assim, de onde apenas queremos tirar proveito.
A bênção do SENHOR está condicionada ao ouvirmos a sua voz, ou seja, conhecermos sua Palavra e obedecê-la.
A Bíblia diz que Deus não é Deus de confusão. Ele dispensa sua graça sobre nós sim, mas quer nos ter como pessoas amigas com as quais se relaciona, cuida, ensina e se preciso for, discipline também. Relacionamento de Pai e filhos. Não podemos esperar de nossos pais apenas as coisas que queremos, que achamos que vão nos fazer bem, mas muitas vezes nossos pais precisam nos ensinar algumas coisas e isso não nos agrada muito, inclusive alguns remédios amargos. Mas para recebermos deles o cuidado, precisamos estar debaixo do mesmo teto, vivendo como família.
Portanto, que cada um de nós continue desejando as bênçãos do SENHOR, mas deseje também ouvir sua voz e obedecê-la.

Nenhum comentário: