sábado, dezembro 24, 2011

Natal cheio da Verdade

I Tm. 1:15 - "Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal."

Naqueles dias, havia sido determinado por Augustus, imperador romano, que todos deveriam participar do censo. José e Maria se dirigiam de Nazaré na Galilléia para Belém, região da Judéia, onde tinha nascido o rei Davi. José, por ser descendente de Davi, tinha que participar do censo exatamente naquela cidade.
Enquanto Maria ainda estava grávida de Jesus, o mundo andava em trevas,  sem esperança e sem Deus. Toda a humanidade estava sendo escravizada pelo pecado e se distanciando cada vez mais de seu Criador.


Mas Deus em sua rica misericórdia, enviou seu Único Filho ao mundo, para morrer por todos.

João 3:16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Este é a verdadeira mensagem de Natal, o único e real sentido. O nascimento de Jesus Cristo, o Salvador.

Já há muito tem-se desvirtuado esta verdade. O Natal tem sido apenas um momento de presentear uns aos outros, resultado de uma visão capitalista. Momento também de comer e beber sem medida. Para outros, é o momento de fazerem  as pazes com aqueles que guardaram mágoas e ressentimentos o ano todo.
Ahh! E quanto ao dia ou mês de Natal? Dezembro, janeiro, abril? Têm realmente alguma importância?
Não. Independente da exata data que nasceu o menino Jesus, o que importa realmente é a data que o Mestre, Salvador, Rei dos reis, Jesus Cristo nasceu nos nossos corações. Isso sim é importante.
Ele veio para que todos tivéssemos vida e em abundância. Seu nascimento não foi para gozarmos de alguns benefícios apenas um dia, 25 de dezembro. Ao contrário, foi para que gozássemos de todos os benefícios que foram manifestos na cruz do calvário, todos os dias de nossas vidas. Juntamente com todos os benefícios e privilégios do nascimento de Cristo, lançássemos mão também  de nossas responsabilidades como filhos de Deus, perdoados pelo Pai. 
A partir daí então, celebrarmos o Natal todos os dias de nossas vidas, perdoando aqueles que contra nós praticam algum mal, amando o próximo como amamos a nós mesmos, amando Deus sobre todas as coisas e nos relacionando com Ele.
O único e verdadeiro Natal só é possível com essa atitude que foi estabelecida por Deus. 

João 3:3 - "Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus."

Jesus nasceu para todos pudessem ter um novo nascimento e a partir daí sim, como filhos de Deus,  celebrarem  o Natal, cheio da Verdade, que é Cristo. Sem nascer de novo, essa comemoração é apenas algo superficial, sem sentido e passageira.

 Você comemora o Natal cheio da Verdade? Você já nasceu de novo? Jesus Cristo é o ponto central do Natal para você e toda sua família?

Feliz Natal a todos, que tenham um ótimo 2012, repleto da graça e misericórdia de Deus.

Perguntas podem ser enviadas para o e-mail abibliaresponde@gmail.com 

2 comentários:

Simey disse...

Amo esta época de Natal, sei que não é o dia correto em que Jesus nasceu, mas assim como todos tem o direito de comemorar o seu aniversário, mesmo não sabendo a data correta, pois existem pessoas neste mundo que não sabem a data correta em que nasceram e que escolhem um dia para comemorarem o seu aniversário, o Natal é o dia em que podemos mostrar ao mundo inteiro, o amor que Deus teve em mandar Jesus nascer em uma manjedoura, já tendo o seu destino cruz profetizado. Não merecemos tanto amor, mas eu aceito este presente, Lindo, maravilhoso, que é Jesus o Salvador!!
Feliz Natal... para os leitores do blog!!!!

A BIBLIA RESPONDE disse...

Com certeza Simey. Achamos que somos importantes e no entanto, Cristo não merece um dia para ser lembrado mundialmente. Independente de nossa experiência pessoal com Ele, entendo que devemos separar sim um dia para lembrar de seu nascimento. Valeu!!!!!!