segunda-feira, outubro 31, 2011

Deus é Soberano




“...porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém!”
Mt. 6:13

Jesus ao nos ensinar como orar a Deus, deixou-nos um exemplo de oração, que é a oração conhecida por quase todos,  independente de qual a religião que professam. Oração muito bonita e certamente eficaz, traz-nos vários pontos importantes que devemos observar. O  reconhecimento de que Deus habita nos céus, indicação de que Ele está acima de todos. Declara sua santidade  e  pede a vinda desse Reino até nós. Eleva ao Senhor o pedido de que nossas necessidades básicas sejam supridas e também perdão pelos nossos pecados, sem omitir a súplica pelo livramento.
A oração termina  com um reconhecimento maravilhoso de que o Reino e todo poder e  glória a Ele pertencem. Em princípio pode parecer apenas mais uma frase bonita, mas se olharmos além das letras, perceberemos que a esse Deus a quem nos referimos com essa oração, é um Deus Soberano, que tem o domínio sobre tudo e todos.
Ao afirmarmos isso nessa oração,  estamos em concordância com isso, não podemos perder de vista que Ele é Soberano também sobre nossas vidas. A Ele pertencemos e somos seus, somos ovelhas de seu pasto.
Diante desta verdade, devemos nos entregar totalmente a Ele, esperando que tem o melhor para nós, mas o que tem para nós faz parte de sua vontade, de seu querer e a Ele devemos dar sempre o nosso “sim” e nunca o “não”. Além do exemplo desta oração, devemos seguir imitar a Cristo quando disse ao Pai “...seja feita a tua vontade...”. É isso, não a nossa vontade, o nosso querer. Como muitas vezes somos obstinados em nossos desejos, planos e sentimentos. Fincamos os pés em nossas posições e não nos importamos para o que Ele tem para nós. Ele é Soberano e não  nós. Nós é que  somos pequenos, frágeis, mortais e falíveis e não Ele.
Sim, dele é o Reino, o poder e a glória para todo o sempre. Amém! Amém! Amém.  A Ele o nosso Amém hoje e sempre!

Perguntas podem ser enviadas para   abibliaresponde@gmail.com 

2 comentários:

Simey disse...

Às vezes recitamos a oração do Pai Nosso tão rotineiramente, que acabamos por deixar que se torne um protocolo. "Sou cristão, faço a oração do Pai Nosso"... mas quando vamos colocá-la em prática enroscamos no "perdoa nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos tem ofendido...", e até chegar no porque Teu é o Reino... mas, um dia a gente chega lá. Você vai postando e a gente vai aprendendo...

A BIBLIA RESPONDE disse...

É isso aí Simey, essa oração tem enorme poder, mas como disse antes, precisamos ir além das letras. Obrigado por seu comentário.