sábado, outubro 20, 2012

Deus Inigualável


“ Senhor  , Deus de Israel, não há Deus como tu nos céus e na terra! Tu que guardas a tua aliança de amor com os teus servos que, de todo o coração, andam segundo a tua vontade.  Cumpriste a tua promessa a teu servo Davi, meu pai; com tua boca a fizeste e com tua mão a cumpriste, conforme hoje se vê." (2 Crônicas 6:14, 15 NVI)



Quando o rei Salomão concluiu a construção do templo, o consagrou ao Senhor. Em um culto maravilhoso, onde Deus manifestou poderosamente sua presença no meio de todos, o rei fez a oração citada no texto acima. Vale lembrar que essa construção tinha sido planejada por seu pai Davi, mas Deus não permitiu que ele construísse por ter participado de muitas guerras. Então, Davi passou o projeto para Salomão seu filho. Imagine então, o misto de  emoções que estava tomando o rei. Assim, elevou sua voz e reconheceu como especial e ímpar  Deus é. Reconheceu que somente há um único Deus nos céus e na terra, Fiel em suas promessas e em toda sua Palavra. Exaltou a honestidade de um Deus que com a boca promete e com a mão cumpre, o que não é comum em nossos dias.
O que isso tem a ver conosco?
TUDO!!!!!
Precisamos conhecer sempre mais sobre o Deus o qual servimos. Uma das características preciosas dEle é sua fidelidade. Ele nos prometeu, Ele cumpre. Portanto, podemos e devemos confiar em suas Palavras e nos entregar sob seus cuidados.
Entregue toda sua vida e confie nEle!

"Entregue o seu caminho ao  Senhor;confie nele, e ele agirá:"(Salmos 37:5 NVI)

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

sexta-feira, outubro 19, 2012

Tentação de Jesus - III

Mt. 4.8-9 - "Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles, e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado me adorares."


 O Diabo o tentou pelo  orgulho e a falsa adoração - o orgulho é um dos pecados que mais derruba as pessoas. Vemos por toda a história bíblica e também a secular que muitos homens e mulheres caíram porque o orgulho encheu seus corações. Reinos foram desfeitos, guerras aconteceram, lares foram destruídos por causa do orgulho. Esta é uma das armas mais poderosas de Satanás.

- II Samuel 24 - Davi - seu orgulho o levou a fazer o censo em Israel, porque queria saber quão grande seu reino estava e isso trouxe consequências terríveis para ele e todo seu reino;

- Salomão -o Senhor havia dito em Deuteronônio 17, que nenhum rei deveria acumular cavalos e nem mulheres e seu orgulho fez com que contrariasse a ordem de Deus, acumulando para si 1.000 mulheres, 40.000 cavalos ( I Reis 4) e outras coisas indevidas; - "...e o seu coração já não era totalmente dedicado ao  Senhor  , o seu Deus, como fora o coração do seu pai Davi." (1 Reis 11:4 NVI)

- Rei Herodes - seu orgulho era tão grande que o levou a adoração de si mesmo e por isso foi comido por vermes;

- como Jesus venceu: mostrando contentamento e humildade na adoração - o Mestre sabia que sua força e tudo o que tinha ou poderia ter, viria de Deus. Assim, não almejava "grandes coisas", pois sua vontade maior estava em fazer a vontade do Pai.

Mt. 4.10 - "Então Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele darás culto."

Ele entendia que o levaria a uma perfeita adoração não era a quantidade de bens que viesse a possuir, mas sim um coração humilde e quebrantado diante de Deus.

Conclusão: nosso inimigo tem a mesma atitude conosco. Ele tenta-nos de todas as formas, insistentemente. Não podemos impedir que um pássaro se assente em nossas cabeças, mas podemos impedí-lo de ali construir seu ninho e permanecer. Como diz um bonito hino: "tentado não cedas, ceder é pecar"

No Verso 11, nós vimos que depois  de vencido, Satanás o deixou e os anjos vieram servir a Jesus, em suas necessidades. Deus permite que sejamos provados e isso é para nosso crescimento. Quando vencemos as tentações, Ele nos concede as bênçãos que precisamos.

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

quinta-feira, outubro 18, 2012

A †entação de Jesus - II


- Mt. 4.6 - "E lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te debaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito; e: Eles te susterão nas suas mãos para não tropeçares nalguma pedra." Mateus 4.6


2 - tentado pela dúvida - em um segundo momento, o Diabo tentou derrubar o Senhor Jesus, lançando dúvidas a respeito daquilo que estava escrito sobre o Mestre. Uma das armas preferidas pelo inimigo é a dúvida. Satanás teve  êxito com a mesma tática  com   Adão e Eva.
- Gn. 3.1 - "...É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?" -
Satanás lança dúvidas sobre nós em todo o tempo:
- Salvação - Será que sou salvo mesmo? Enquanto a Palavra de Deus garante a salvação em Efésios 2.8;
- Oração - será que Deus ouviu a minha oração? Não sei se Ele me ama o suficiente para se importar comigo! Enquanto a Palavra de Deus garante que Ele ouve nossa oração em Jeremias 33.3;
- Perdão - será que Deus me perdoou realmente? Meus pecados foram tantos e tão terríveis! Enquanto a Bíblia garante que Ele perdoa nossos pecados confessados, I João 1.9;
- Volta de Cristo - Será que Cristo vai voltar um dia? Já faz tanto tempo que Ele disse que voltaria e até agora nada aconteceu! Enquanto a Bíblia garante que Cristo voltará, em Atos 1.11;

- como Jesus venceu: Jesus descansou na Palavra que estava escrita.
"Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus."

Não permita nunca que o Diabo semeie dúvida em teu coração. Creia naquilo que está escrito nas Escrituras e na promessa que o Senhor fez para você. O Senhor é fiel e não mente.

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

quarta-feira, outubro 17, 2012

Tentação de Jesus - I

"Então o tentador, aproximando-se lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães." Mateus 4.3


1 - Tentado pelo poder -  nesta primeira tentativa o Mestre foi tentado a exercer o poder de forma indevida e  em momento errado. O poder é uma das maiores tentações e também dos motivos mais freqüentes das quedas de líderes. Quem administra mal o poder, o faz de forma arbitrária e cega  e isso  consequentemente a levará à queda. Pessoas buscam poder constantemente.
- Gn. 3:5 - o Diabo tentou Eva da mesma forma, "...como Deus, sereis...", tentou Eva a buscar o mesmo poder de Deus.

- como Jesus venceu: reconhecendo a autoridade do Pai - embora, Jesus tivesse o poder de transformar pedras em pães, aquele momento do deserto era para abster-se de comer. Ele estava sob a autoridade do Pai e aguardava o momento certo, que o Pai o autorizasse a comer;

Mt. 4.4 - "Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus."

- Reconhecer a autoridade de alguém, indica que estamos administrando corretamente o poder que a nós foi concedido.

Esteja certo daquilo que o Senhor quer lhe dar e assim, mantenha um coração contente e satisfeito.

terça-feira, outubro 16, 2012

"O Senhor tarda, mas não falta"

"...Assim diz o Senhor Deus: Não será retardada nenhuma das minhas palavras; e a palavra que falei se cumprirá, diz o Senhor Deus." Ezequiel 11:28

"O Senhor tarda, mas não falta"

É comum ouvirmos esta expressão "o Senhor tarda, mas não falta", quando alguém quer expressar esperança de algo de bom acontecerá ou que Ele ouviu a oração e atendeu, mesmo que em um último momento.
Na verdade, esta expressão não é correta. O Senhor nunca tarda, o Senhor nunca falta. Ao contrário, está sempre por perto para nos socorrer e nos ajudar. Ainda, quando diz algo, sua Palavra se cumpre exatamente em seu tempo. O que acontece é que na maioria das vezes, queremos que a Palavra do Senhor se cumpra em nosso tempo, e quando isso não acontece, dizemos que Ele tarda.
Por isso, o que o Senhor falou com respeito a você e sua família, creia tão somente que Ele cumprirá, tudo exatamente como prometeu. Não perca a esperança e não desanime, pois o Senhor é Fiel e nunca falha. O homem pode até tardar ou faltar, mas a infidelidade do homem não anula a fidelidade de Deus.

"Ele fez tudo apropriado ao seu tempo." Eclesiastes 3:11

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

segunda-feira, outubro 15, 2012

A Trilogia Perfeita


‎"...Graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, o nosso Senhor. (1 Timóteo 1:2 NVI)
A Trilogia Perfeita

Neste texto, temos três elementos fundamentais para uma vida feliz, cuja fonte é Deus. Recebemos diariamente e às vezes nem percebemos, mas o fato é que sem eles nossas vidas estão fadadas ao fracasso e insatisfação.
1 - Graça - de uma forma bem simples, é tudo aquilo que recebemos de Deus e não merecemos. O Senhor nos ama e cuida de nós. Algumas graças, todos recebem independente até mesmo de crer nEle ou não, como por exemplo, o sol, a chuva, o oxigênio, etc. A salvação é uma graça que recebemos por meio da fé em Cristo;

2 - Misericórdia - é o fato de não recebermos aquilo que merecemos. Merecemos condenação, punição, mas Ele não concede o castigo. A Bíblia diz que "...pois as suas misericórdias são inesgotáveis."(Lamentações 3:22 NVI). Diz ainda que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã;

3 - Paz - fala-se tanto em paz neste mundo e isso porque realmente o ser humano precisa de paz. Como é ruim estar em um lugar onde paira a injustiça, a desavença, a falta de paz. O que nos faz dormir bem é estarmos em paz. Pessoas matam e se matam por falta de paz, tornam-se dependentes químicos por falta de paz. Mas o Senhor nos garantiu que Ele nos dá a paz e realmente a verdadeira paz só pode vim da parte de Deus.
"Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo." (João 14:27 NVI)

Busque em Deus e Ele te concederá a cada dia, a graça, misericórdia e a paz.
Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

domingo, outubro 14, 2012

Qual Caminho vai escolher?

"A este povo dirás: Assim diz o Senhor: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte." Jeremias 21:8



Deus sempre nos permite fazermos uso de nosso livre-arbítrio. Ele nos concedeu o direito da escolha e não abre mão disso. Seu amor por nós é inquestionável, bem como sua soberania. Mesmo assim, quer que escolhemos  estar com Ele por amor.
Existe diante de nós dois caminhos. Um deles conduz à morte, sofrimento eterno e separação de Deus. O outro, conduz para a vida eterna, concedendo-nos o privilégio de estarmos com o Pai para sempre, gozando da alegria e paz que procedem de Deus.
Qual caminho vai escolher? Para optarmos pelo caminho que conduz a Deus, precisamos aceitar a Cristo como Nosso Único e Suficiente Salvador. Ele perdoa os pecados e apaga toda transgressão.

"“Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.  Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram." (Mateus 7:13, 14 NVI)

Sugestão de leitura: Salmo 1

Pr. Laercio Alves

E-mail: prlaercioalves@gmail.com

sábado, outubro 13, 2012

Oração do Pai Nosso - Final

"e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal , pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém." Mateus 6:13

- "e não nos deixes cair em tentação; -em outro texto, na epístola de Tiago, a Palavra diz que Deus não tenta ninguém. Jesus sabia disto. Além do benefício de não ser tentado por Ele, ainda ajuda a safarmos das tentações. Todos, sem exceção somos tentados e diariamente. Por isso, precisamos clamar que Ele nos ajude e não nos deixe cair.

- "mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre." - o mal nos rodeia de muito perto, sempre querendo nos tragar, nos derrotar. O mal, que tem como causa o pecado, articulado pelo reino das trevas e seu príncipe, o Diabo, quer nos distanciar de Deus. Mas, nosso Pai tem todo o poder e a glória e certamente está preocupado conosco. Assim como confiávamos em nossos pais quando éramos criancinhas, devemos confiar em Deus e declarar o poder infinito e imensurável que a Ele pertence. Todo o poder e glória pertencem a Ele não apenas hoje, mas para sempre.

- "Amem" - esta palavra, tanto no Hebraico que é a língua que foi escrito o Antigo Testamento, falada pelos judeus, quanto o Grego, idioma do Novo Testamento, quer dizer "assim seja". Portanto, quando terminamos nossa oração com o "amém", estamos declarando que concordamos com o que foi orado e passamos uma "autorização" - na verdade Ele não precisa disso - ao Pai para que efetue o que for preciso, segundo sua boa e infinita vontade. Estamos sujeitando nossa oração à autoridade e soberania de Deus.

Sugestão de leitura: releitura do capítulo 7 do Evangelho de Mateus.

Espero que destas meditações sobre o Pai Nosso tenha sido bênção para sua vida. Caso queira compartilhar, pode me escrever um email.

Pr. Laercio Alves

E-mail: prlaercioalves@gmail.com

sexta-feira, outubro 12, 2012

Oração do Pai Nosso - III

"O pão nosso de cada dia dá-nos hoje; Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;" Mateus 6.11-12


- "O pão nosso de cada dia dá-nos hoje" - por mais que sejamos bons naquilo que fazemos, tenhamos um bom emprego, recursos, habilidades, é o Senhor que supre as nossas necessidades. Por isso, sempre quando estamos à mesa, e contemplamos os alimentos, devemos sempre agradecê-lO e diariamente pedir que continue a nos suprir. Como Deus é bom e cuida de nós! Não podemos esquecer disto nunca!

- "Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores" - podemos facilmente perceber que nesta fase da oração, estamos condicionando o perdão dos nossos pecados à medida que perdoamos nosso próximo. Parece uma pegadinha! Concorda? Na verdade, Cristo estava nos ensinando que da mesma forma que precisamos ser perdoados pelo Pai, precisamos perdoar todos que precisam de nosso perdão, independente, do tipo ou tamanho de ofensa. O perdão além de fazer bem a quem cometeu o delito, faz muito bem a quem perdoa. Comprovadamente, uma grande parcela das doenças, inclusive o câncer que ainda é um devorador de vidas, têm sua causa na falta de perdão.

Enquanto a comida alimenta nosso corpo, o perdão alimenta nosso espírito e alma.

Sugestão de leitura: Mateus capítulo 7

Pr. Laercio Alves

E-mail: prlaercioalves@gmail.com


quinta-feira, outubro 11, 2012

Oração do Pai Nosso - II

"Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu." (Mateus 6:10 ARC)


- "Venha o teu Reino" - quando oramos ao Pai esta frase, estamos pedindo que Ele nos encha com aquilo que está acima do mundo material, daquilo que não podemos ver ou tocar. Pedimos a Ele que aproxime mais de nós tudo aquilo que pertence ao seu Reino e assim, quando olharem para nós, perceberão que há algo diferente em cada um de nós.
"porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." (Romanos 14:17 ARC)
Assim, esta oração é uma renúncia de nossas buscas egoístas, motivadas pela carne, clamando ao Senhor que nos esvazie de nós mesmos e nos encha dEle.

- "Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu." - falando com toda a sinceridade que deve fazer parte de todo cristão, creio que esta é a oração mais difícil. Difícil porque requer que renunciemos de nossa própria vontade para que a vontade de Deus se realize em nós. Quando o Senhor Jesus estava prestes a ser preso, torturado e morrer por nós, Ele foi muito sincero, pedindo que "dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua." (Lucas 22:42 ARC), ou seja, manifestou em sua oração sua vontade, mas deixou claro sua submissão ao Pai, por entender que Deus tinha o melhor para Ele e para nós.

Você tem pedido a Deus que aproxime de ti Seu Reino? Tem procurado se submeter à vontade do Pai, sem murmurar, mas com um coração agradecido?

Sugestão para leitura: Mateus 6 (uma releitura faz-nos ver coisas que não conseguimos perceber na primeira leitura)

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

quarta-feira, outubro 10, 2012

A Oração do Pai Nosso - I

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome."
(Mateus 6:9 ARC) 

Entre tantas preciosas lições que Jesus ensinou aos seus discípulos, mas delas foi um modelo de oração. Uma maneira de chegar diante do Pai e colocar a Ele não somente as necessidades, mas também o reconhecimento da Pessoa de Deus. Nesta oração podemos tirar alguns tesouros:

"Pai nosso, que estás nos céus..." - primeiramente declarar a paternidade do Verdadeiro e Único Deus, com toda a intimidade, chamando-o de "Pai nosso" e com toda a liberdade para  falar com Ele. Por outro lado, reconhecendo também que este Pai, está nos céus, e lá está porque é Poderoso, Criador, Soberano e merece todo nosso respeito e submissão. Dispostos a sujeitar-nos diante de sua autoridade;

"...santificado seja o teu nome." - é tão comum ouvir pessoas usando o nome de Deus em vão, brincando, fazendo piadas e até escarnecendo de Seu nome. Nesta oração, colocamos o nome de Deus como poderoso e santo que de fato é. Dizemos a Ele que entendemos que Seu nome é realmente puro e digno de louvor, adoração e toda a honra.

Que tal aproveitarmos estas lições e orarmos como Cristo nos ensinou?

Como sugestão de leitura: Evangelho de Mateus, capítulo 6

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

terça-feira, outubro 09, 2012

O Senhor Deus nos escolheu

Atos 22.14 - "Então ele disse: O Deus de nossos pais de antemão te escolheu para conheceres a sua vontade,  ver o Justo, e ouvir uma voz da sua própria boca, porque terás de ser sua testemunha diante de todos os homens, das cousas que tens visto e ouvido."


1 - Deus de antemão nos escolheu : isso certamente prova que Ele amou cada um de nós, individualmente. Deus é soberano e a escolha que fez ou faz é por sua conta própria, ou seja, poderia não ter nos escolhido, pois em nós mesmos não tínhamos nada que justificasse  esta escolha,  mas Ele nos escolheu e isso porque nos ama.

2 - escolheu para conhecermos sua vontade - Deus sempre quis revelar sua vontade. Por isso, escolheu cada um de nós para fazê-lo. Você não acha um privilégio ter sido escolhido por Ele para conhecer sua vontade?


3 - escolheu para vermos o Justo ouvirmos uma voz de sua própria boca - ainda não sabemos como seremos quando estivermos no céu com Ele, mas nos garantem as Escrituras  que assim como Ele é, nós O veremos e seremos semelhantes a Ele. Enquanto isso não acontece, Ele nos alimenta com Sua Palavra, que é a Bíblia.

4 - escolheu para sermos sua testemunha - você não acha que também é um privilégio ter sido escolhido (a) para ser uma testemunha de Cristo? Falar em Seu Nome e abençoar vidas? Claro que sim. Mas não podemos esquecer que também é uma responsabilidade. Por isso, devemos fazê-lo com esmero, em todo o tempo.

Você tem de fato valorizado a escolha que Deus fez por você? Tem buscado ter uma vida com o coração grato a Ele, pelo que fez? Tem testemunhado de Seu grande amor?

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

quarta-feira, outubro 03, 2012

A Ressurreição é Certa

"Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno." Daniel 12:2


Na verdade, muitas pessoas não gostam de pensar no que vem após a morte! Alguns dizem que devemos nos preocupar com nossa vida antes de morrer - e isso é verdade - "pois o amanhã pertence a Deus". Outros dizem que não que haverá vida após a morte, e o mais importante é viver o presente, independente de como.
Bem, a Bíblia diz, haverá  um "pós morte", independente da fé que foi professada aqui, em vida. A diferença, conforme explícita no texto acima e em muitos outros textos das Escrituras, é que alguns ressuscitarão para uma vida eterna, e esses são aqueles que creram e aceitaram a Cristo como seu Único e Suficiente Salvador, enquanto, outros que não depositaram sua fé em Cristo, ressuscitarão para vergonha e horror eterno. Horror eterno porque aqueles que ressuscitarem para vergonha, estarão distantes de Deus para sempre e não há maior horror que este, a separação de Deus.
Certo homem ateu perguntou para um Cristão: - e se você morrer e depois disso constatar que sua fé estava errada e não existe Deus, nem céu e nem inferno. Qual vai ser sua reação?
O cristão sem titumbear, respondeu: toda a alegria e prazer de viver nesta vida, crendo que Deus está comigo, já valerá a pena!
Então, perguntou o cristão ao ateu: - e você? Como será se morrer sem crer em Jesus Cristo e depois de morrer, descobrir que a Bíblia estava certa, que há céu e também inferno  para onde será lançado, porque  enquanto vivo não aceitou Cristo como seu Salvador?
Pálido e sem resposta, o ateu seguiu seu caminho.


E você, quer correr o risco?

"Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim; pois descansarás, e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança." Daniel 12:13

Sugestão: Leia I Coríntios capítulo 15

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

terça-feira, outubro 02, 2012

Um Pedido Nobre

"Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável."(Salmos 51:10 NVI)



Davi depois de cometer adultério com Bate-Seba e mandar matar seu marido, foi repreendido por Deus, através do profeta Natã. Ao contrário de muitos que  não reconhecem seus erros, mas ficam em vão tentando se justificar, ele entrou em um profundo arrependimento. Neste Salmo (51), chega diante de Deus e faz este pedido nobre...
..."cria em mim um coração puro, ó Deus..." - um coração limpo de qualquer pecado, puro, para que nele Deus pudesse habitar;
"...e renova dentro de mim um espírito estável." - provavelmente ele estava cansado de altos e baixos em sua adoração a Deus, agora queria ser constante, caminhar sempre com Deus, ser um homem espiritual sempre e deixar de ser carnal. Queria vencer o mal e para isso entendia que precisava crescer na fé.
Que tal fazermos esses mesmos pedidos a Deus?
Sugestão: leia o Salmo 51

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

segunda-feira, outubro 01, 2012

Deus sempre vai além

"Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós."(Efésios 3:20 NVI)


Volte no tempo um pouquinho e lembre das vezes que pediu a seu pai ou sua mão alguma coisa, tipo pirulito, sorvete, pipoca, ou pediu para sair com amigos, para ir ao cinema, enfim, muitas coisas e ouviu um NÃO. Bem, esses "nãos" não significam que eles não gostavam de você. Muitas vezes foram necessários, mas é fato que muitas vezes também foram desnecessários. Quando falamos de Deus, a medida é sempre justa - mas não dentro da nossa justiça, mas de Sua própria justiça que é bem acima da nossa - ele diz o sim ou não quando realmente precisamos.
Este texto é uma verdade maravilhosa, pois nos diz que nosso Papai é poderoso, capaz de nos fazer infinitamente. Quando pedimos algo a Ele, até porque Ele sabe muito melhor que nós o que precisamos, nos concede ou pode nos conceder, dentro de sua vontade e "infinitamente mais" do que pedimos ou pensamos.
Portanto, confie nEle e não tenha receio de falar com seu Pai, em nome de Jesus, crendo que em Ele é bondoso e se importa contigo.

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com