domingo, setembro 30, 2012

A Combinação Perfeita

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor." (1Coríntios 13:13 ARC)


Aí estão três dons maravilhosos que Deus deu ao homem, fé, esperança e o amor.
Uma combinação que dá força para qualquer um seguir em frente.
A fé nos possibilita a  aproximarmos de Deus e com Ele nos relacionar; a esperança nos faz acreditar que o amanhã será ainda melhor que o hoje; e o amor...a este amor...simplesmente nos faz viver bem com nosso próximo e além disso, nos faz perceber o quanto somos importantes para Deus. O amor O levou  entregar seu Único Filho em sacrifício por cada um de nós, e nos garantiu a vida eterna.

Neste dia agradeça a Deus tudo que fez por você. Testemunhe a outros aquilo que Deus já fez e está fazendo em sua vida e por toda sua família.

Pr. Laercio Alves

E-mail: prlaercioalves@gmail.com

sexta-feira, setembro 28, 2012

A Graça é abundantemente maior que qualquer pecado

"...mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça." Romanos 5:20b


Nós temos a mania de fazermos distinção entre um pecado e outro. Coisa como, este pecado é menor ou maior que aquele, ou este pecado não é tão problemático que o outro e assim por diante. Primeiramente precisamos deixar claro que para Deus, segundo as Escrituras, pecado é pecado e todos têm a mesma dimensão. Todo pecado tem a mesma consequência direta, que é afastar o homem de Deus, "Porque todos pecaram e destituídos (separados) estão da glória de Deus, (Romanos 3:23 ARC), assim o pecado nos arrasta sem piedade  para léguas de distância dos braços do Pai.
Todavia, a Palavra diz que onde abundou o pecado, superabundou a graça. Que maravilha! Por mais que alguém possa ter cometido pecados, inúmeros, dezenas e até centenas, "sem dimensão", a graça de Deus, quando aceita pelo pecador, apaga, cobre e extermina qualquer pecado.
Mas não podemos ignorar uma coisa muito importante. Mesmo depois de recebermos o perdão de Deus, ainda continuamos a sentir o peso da acusação por tudo que fizemos. Isso nos fere, nos põe para baixo e indiscutivelmente nos tira a paz.
Talvez você seja uma dessas pessoas que mesmo depois de perdoadas não conseguem viver como perdoadas.
Por isso, lembre-se o quanto Deus te ama e que já enviou seu Único Filho para morrer por você. Quando continua se julgando, está colocando-se no lugar de Deus, porque Ele é o Único Juiz. Assuma seu lugar de filho de Deus, lavado e perdoado pelo sangue do Cordeiro e viva em comunhão com o Pai. Ou ainda não confessou seus pecados?
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1João 1:9 ARC)

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

quinta-feira, setembro 27, 2012

A Vitamina feita por Deus

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto." (Romanos 8:28 ARC)


Você certamente já viu como é feito uma deliciosa vitamina! Pega-se as frutas, abacate, banana, mamão ou outras conforme o gosto de cada um, corta-as em pedaços menores, colocando-as no liqüidificador. Adiciona leite, açúcar e deixa batendo alguns minutos. Rapidamente pode-se beber uma deliciosa e saudável vitamina.
Todas as vezes que leio o texto acima, me vem na mente este exemplo. Embora, as frutas sejam elementos bons e saudáveis, acabo imaginando, Deus fazendo essa vitamina. Imagino-O pegando os problemas que surgem, nossas fraquezas, os medos e também nossos pecados, enfim, tudo que pode ser negativo para nós, batendo, batendo, batendo e fazendo disso uma perfeita vitamina, muito mais nutriente do que as que fazemos com frutas e leite. Esta vitamina que nos faz crescer espiritualmente, aumentando nossa fé, nossa dependência dEle, nos ensinando a nos relacionar com nosso próximo, nos faz realmente adultos na fé. Lembra de alguma situação que para você parecia que tudo estava perdido e depois de algum tempo você lembrou como Deus fez daquilo uma bênção? Isso não foi um caso isolado. Deus tem essa "mania" maravilhosa de fazer isso, cuidado dos seus, daquelas pessoas que realmente tem aliança com Ele e querem de fato crescer na graça e conhecimento do Pai.
Compartilha isso hoje e creia que o Senhor está fazendo com que as circunstâncias negativas sejam transformadas em bênçãos para você e toda sua família.

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

quarta-feira, setembro 26, 2012

O Senhor é a nossa Defesa

"Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?  Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?" (Romanos 8:31, 32 NVI)


Quantos de nós já não foram caluniados, difamados e até injuriados? Infelizmente, é comum pessoas se levantarem contra outras. Este é um dos meus textos favoritos, pois nele, encontramos a segurança de que Deus é quem luta por nós. Ele está sempre disposto a nos defender e por mais que se levantem contra nós, não obterão vitória. Uma dos pontos mais interessantes neste texto é a comparação que o apóstolo Paulo faz, para nos garantir a proteção de Deus. Ele diz que nem seu Filho Único, Deus poupou, mas o entregou por todos nós - e isso para nos salvar e nos libertar das garras do pecado - quanto mais agora que somos seus filhos, estamos em seu Reino de Luz, fazemos parte de sua família  e temos o Selo da redenção, que é o Espírito Santo.
O Senhor não nos abandona em meio às lutas. Pelo contrário, Ele vai pra cima de nosso inimigo e peleja por nós.

Já pensou no cuidado que o Senhor tem para contigo e toda sua família? Durante este dia, diga a você mesmo o quanto Deus te ama e cuida de ti. Não esqueça de agradecê-lO.

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

terça-feira, setembro 25, 2012

Maturidade Cristã - parte final

"e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Romanos 5:5


A esperança é um bem muito precioso que Deus nos concedeu. Como vimos nas meditações anteriores, nós a adquirimos através das lutas e tribulações pelas quais passamos dia a dia. Neste texto ela vem junto com uma palavra de promessa maravilhosa. A esperança não nos desaponta. As circunstâncias podem nos desapontar, os nossos amigos e pessoas que amamos podem até nos desapontar. Nosso dinheiro e recursos podem até acabar, mas a esperança nos fortalece e  nos mostra o horizonte. Deus derramou de seu amor em nossos corações e isso testifica que nossa esperança nEle não é vã e nem perda de tempo. Deus é Fiel e nunca desaponta ninguém. Ele não decepciona, não frusta e nem abandona. Por isso, continue esperando em Deus que é a nossa Rocha Inabalável. Assim, estará crescendo em maturidade espiritual

"Alguns confiam em carros e outros em cavalos,

mas nós confiamos

no nome do  Senhor  , o nosso Deus. Eles vacilam e caem,

mas nós nos erguemos e estamos firmes." (Salmos 20:7, 8 NVI)

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com


segunda-feira, setembro 24, 2012

Caminhos de Maturidade - parte 3

"...e a experiência a esperança;"  Romanos 5:4b

Existe um ditado popular muito conhecido que diz "a esperança é a última que morre". Logo, é de se crer  que todos tenham esperança e por isso conseguem prosseguir em paz.
Por outro lado, podemos fazer duas observações com relação tanto com o ditado quanto com o tema proposto por mim.
A primeira observação é que tem muitas pessoas que já não tem esperança. Perderam o sentido da vida, a visão de um socorro no presente e uma luz no porvir. Por isso, o número de dependentes químicos, divorciados, homicídios, suicídios, depressivos e tantos outros sintomas, cresce a cada dia. Pessoas sem esperança.
A segunda observação é que muitos até pensam que tem esperança  e dentro do seu entendimento tão diminuto do assunto, acabam por achar que aquele sentimento positivo que os motiva por alguns instantes é esperança. Pelo menos não é  a esperança da qual fala a Bíblia.
As Escrituras falam que é muito importante passarmos por lutas, porque no decorrer deste processo, Deus está trabalhando em nós e à medida que com as lutas adquirimos perseverança e com esta a experiência e consequentemente a esperança. É o fato de conhecermos não de ouvir falar, mas de experimentar Deus nos momentos difíceis e então podermos  ter esperança de que nada vai nos abalar, porque o Senhor está conosco.
A verdadeira esperança é aquela que  faz desviar os  nossos olhos das circunstâncias, não simplesmente como um escape, mas voltando-os para Aquele que realmente pode nos ajudar e nos consolar. Esperar dEle e por Ele, sempre crendo que nele encontramos refúgio.
Como um dos salmistas diz, expressando toda sua esperança em Deus...

"Levanto os meus olhos para os montes

e pergunto:

De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do  Senhor  ,

que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece;

o seu protetor se manterá alerta," (Salmos 121:1-3 NVI)


domingo, setembro 23, 2012

Caminhos de Maturidade - parte 2

"e a perseverança a experiência..." Romanos 5:4a


O aprendizado da perseverança nos conduz à experiência. Com base neste texto, a experiência verdadeira é aquela que vem após a perseverança. Por isso, Deus nos permite passar por muitas lutas para assim, aprendermos a ser  perseverantes e nos torna experientes. Esta experiência não está resumida apenas em passar por alguma coisa ou fazer alguma coisa, ou seja, a experiência não é hábito. Mas, na verdade, é o fato de ter percebido Deus agindo também nos momentos difíceis. Por isso, depois de crescer um pouco mais em maturidade cristã, o filho de Deus sempre lembra em suas lutas de que lá atrás, nas lutas passadas Deus estava presente, ajudando, fortalecendo e sustentando. Logo, Ele está presente novamente. Um exemplo bem simples, como experimentar uma comida gostosa. Sempre quando alguém citar esse prato, será lembrado o sabor. Quando experimentamos a  Pessoa de Deus a nos confortar, e em outro tempo precisamos de conforto,  lembramos que um dia Ele estava nos confortando, assim, conseguimos confiar nEle, pela experiência real e certa que já tivemos com Ele.
Por isso, devemos sempre perseverar até o final para adquirirmos a experiência de viver com Deus, de ser de Deus e de confiar em Deus.

Perseverar é ter experiências com Deus e isso nos conduz para a maturidade na fé.

Pr. Laercio Alves


e-mail: prlaercioalves@gmail.com

Caminhos de Maturidade - parte I

"E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança,..." Romanos 5:3


Neste texto de Romanos, o apóstolo Paulo dá orientações de como caminhar no sentido da maturidade cristã. Como parte fundamental deste crescimento, devemos aprender a glorificar a Deus durante os momentos ou períodos de tribulações. Isso nada mais é do que reconhecer que Deus é maravilhoso, mesmo quando permite que passemos por tribulações, e ao invés de murmurar, reclamar incessantemente, agradecermos a Deus por permitir esses momentos de crescimento e por estar conosco. Por outro lado, quando passamos por tribulações, isto nos faz crescer e aprendemos a ser perseverantes. Perseverança é uma virtude especial que ajuda em todas as áreas de nossas vidas. Na vida profissional, emocional, espiritual. A Bíblia fala muito sobre sermos perseverantes para que assim, alcancemos a vitória.

Já pensou que as lutas que você tem passado podem te fazer crescer?  Consegue perceber que Deus permite certas dificuldades para que algumas áreas de suas vidas sejam trabalhadas e  assim você cresça e amadureça espiritualmente e assim seu caráter seja forjado por Ele?

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

sexta-feira, setembro 21, 2012

Lembrarei somente do que é bom

"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." Lamentações 3:21

Creio que não existe uma única pessoa que não tem pelo menos um trauma ou uma lembrança de algo ruim que lhe aconteceu. Inclusive, eu tenho vários. Marcas negativas que quando me lembro delas sinto pesar e se alimentá-las, podem até me entristecerem profundamente. Por isso, evito-as.
O profeta Jeremias havia acompanhado Israel por momentos cruciais, de profunda crise espiritual e política. Logo, sofreu junto com o povo. Agora, em um livro que fala muito sobre o chorar, sofrer por causa de tudo o que havia acontecido, ele diz que quer trazer à sua memória somente aquilo que lhe traz esperança.
É isso! Para que sofrer com o que passou? Por  que permitir que sejamos massacrados por um passado cruel, o qual muitas vezes, composto mais por más recordações do que boas? Por que permanecer amarrado ao Ontem de frustração, enquanto pode viver o Hoje nos braços de Deus, na esperança de um Amanhã cheio de alegrias e vitórias?
Entregue também seus pensamentos a Deus e deixe que Cristo o conduza para uma nova maneira de pensar.
Lembre e repita algo muito especial e verdadeiro: "Deus tem o melhor para mim. Nada vai me afastar disto, nem mesmo minhas memórias!"

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:8

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

quinta-feira, setembro 20, 2012

Estamos sob os cuidados de Deus

"E quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados." Mateus  10:30


É comum passarmos por muitos problemas e dificuldades que nos fazem pensar que Deus se esqueceu de nós. Olhamos ao redor e tudo parece escuro e triste. Algumas coisas ou pessoas nas quais confiamos, nesses momentos parecem nos desapontar.
Todavia, quando lemos palavras como o texto acima, percebemos que Deus tem cuidado de nós. Começamos a olhar para trás e vemos quantas situações em que Ele esteve ali, presente, nos carregando em seus braços de amor e nos protegendo. Tudo em nós está sob os cuidados do Pai. Precisamos entender isso e nos entregar nesta confiança. Cada fio de cabelo em nossa cabeça está contado por Ele, ou seja, tem o controle de tudo. Por isso, confiemos sempre, mesmo quando tudo parece perdido.

"lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." I Pedro 5:7

Você tem confiado nos cuidados de Deus? Pense nisso com carinho e não tenha medo de nada.

Pr. Laercio  Alves

e-mail:  prlaercioalves@gmail.com

quarta-feira, setembro 19, 2012

Você quer realizar os desejos do teu coração?

"Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração." Salmo 37:4


Fazemos muitos planos. Por toda nossa  vida temos muitos projetos, muitos desejos e lutamos por todos eles. Levantamos cedo, às vezes de madrugada, batalhamos o dia todo até tarde da noite e tudo isso para realizarmos nossos sonhos, nossos desejos.
A Bíblia dá um princípio muito simples, mas poderoso, o qual nos ensina como obtermos a vitória e alcançarmos nossos desejos. Deleitando no Senhor.
O deleitar no Senhor, implica em confiar nEle e se entregar totalmente a Ele. Em uma vida de fé e confiança, refugiar em Deus e deixar que Ele reine em nossa vida.
Assim, teremos a bênção do Senhor e conseguiremos atingir nossas metas e Ele concederá os desejos dos nossos corações, desde que eles estejam de acordo com a vontade do Pai.

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.  Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem." Salmos 127:1-2

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

segunda-feira, setembro 17, 2012

O Poder Destruidor do Pecado - parte II


"Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há saúde nos meus ossos, por causa do meu pecado.  Pois já as minhas iniqüidades submergem a minha cabeça; como carga pesada excedem as minhas forças.  As minhas chagas se tornam fétidas e purulentas, por causa da minha loucura." Salmos 38:3-5

O Salmo 38, escrito por Davi, fala do arrependimento do pecador. Davi descreve sua lastimável situação enquanto não se  confessava a Deus, achando que dEle pudesse esconder alguma coisa. Possivelmente - hipoteticamente falando -  os problemas físicos narrados por ele, eram na verdade mais o que ele sentia como  peso espiritual do que no sentido literal. Ele usa uma linguagem metafórica e  poética para tentar expressar quão terrível era o seu estado de pecado e a dor que sentia em sua alma como consequência do pecado.
O pecado realmente causa feridas profundas, cuja dor e flagelo refletem em todo físico. E para aqueles que acham que isso era uma propriedade exclusiva de Davi, aí vai uma declaração de Santo Agostinho em seu livro Confissões:

"Tempo houve de minha adolescência em que ardi em desejos de me fartar dos prazeres mais baixos e ousei a bestialidade de vários e sombrios amores, e se murchou minha beleza, e me transformei em podridão diante de teus olhos para agradar a mim mesmo e desejar agradar aos olhos dos homens". (Agostinho - Confissões)

O que fazer quando sentimos o peso do pecado a nos consumir? Quando parece que Deus está a trilhões de milhas distante?

Devemos fazer como Davi. Confessar os pecados e crer no perdão maravilhoso do Pai.
Ele promete que pecado confessado é pecado perdoado e esquecido. Depois que levamos ao conhecimento do Pai, arrependidos, a Bíblia diz que Ele  os lança no fundo do mar e deles não se lembra mais.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." I João 1:9

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

O Poder Destruidor do Pecado - parte I


"Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, mas um só pecador destrói muitas cousas boas." Eclesiastes 9:18

O poder destruidor do pecado

O mundo está em guerra desde o tempo que se chama mundo. Nação contra nação. Guerras civis, familiares e todo tipo de guerra estourando por todos os lados. Mas, com base no texto acima, fica claro que a guerra é resultado da falta de sabedoria. Podemos citar o exemplo de Gandhi. Tendo uma atitude totalmente diferente da usual em sua época, preferiu ser agredido e não revidar para evitar uma guerra contra a Inglaterra, país que dominava a Índia. Por sua humildade e desprendimento, jejuns quase incessantes, sua fé de que o bem e a paz triunfaria, conseguiu libertar seu país das garras de seus opressores.
Por outro lado, Salomão diz neste texto que um único pecador consegue destruir muitas coisas boas. Tamanho é o poder destruidor do pecado.  Enquanto a sabedoria edifica, o pecado destrói. A sabedoria atinge os alvos mais altos e nobres, o pecado leva o homem e a humanidade para o buraco mais profundo e escuro que pode ter. A sabedoria acumula   riquezas que contribuirão para o bem da humanidade, enquanto o pecado busca o enaltecimento de alguns egoístas e mesquinhos.

O que você tem escolhido, a sabedoria ou o pecado? Fique com o melhor, o permanente e o que procede de Deus, o Pai.

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada." (Tiago 1:5 ARC)

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

domingo, setembro 16, 2012

A Perfeita União



"O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios." Cantares de Salomão 2:16

O livro de Cantares, escrito pelo rei Salomão, é poético e em uma primeira aplicação trata de seu amor por uma mulher. Nele o escritor destaca as virtudes e características de sua amada, e declara-se profundamente apaixonado por ela. Com versos extremamente românticos e muitos até picantes, o livro é de uma leitura suave e agradável. Mas em uma segunda aplicação e nesta, mais espiritual, ele fala do relacionamento do Senhor Jesus Cristo com a sua Igreja. O Amado é Cristo e a Amada é a Igreja, que é formada por todos aqueles que crêem e confiam em Cristo como  seu Único e Suficiente Salvador.
No versículo acima, o texto deixa claro o estreiteza do relacionamento entre Cristo e a Igreja. A aliança que há entre os dois. Um é do outro. A Igreja dizendo "Cristo é meu" e narrando sobre os cuidados do Bom Pastor para com seu rebanho. Apascenta  em lugares bonitos e apaixonantes, ou seja, entre os lírios.
Você já percebeu o quando Cristo te ama e tem cuidado de você e de todos aqueles que estão à sua volta? Mesmo quando tudo parece perdido e sem esperança, Ele vem e socorre com sua graça e amor. Por quê? Porque Cristo, o  Amado é meu e eu sou dele.
Pense se tem correspondido a esse amor. Você tem sido realmente a "Amada" do Amado?

quarta-feira, setembro 12, 2012

Reconhecimento da bondade de Deus



"Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho. No entanto, vi também que isto vem da mão de Deus." Eclesiastes 2:24

O sábio rei Salomão faz um resumo das coisas que realmente alegram o homem. Coloca o comer, o beber e o  sentir prazer por tudo que o seu trabalho conquistou. É fato! Quem não gosta de olhar ao redor e contemplar sua família, amigos, suas conquistas, seus bens e tudo mais? Nada de errado com isso! O problema é que muitas vezes esquecemos que quem mais contribuiu para que tudo isso fosse possível não somos nós, mas Deus.
Salomão entende muito bem isso e com muita propriedade declara uma verdade irrefutável: "...vi também que isto vem da mão de Deus."
É Deus quem nos provê tudo que precisamos e muito mais. Ele quem nos confia tudo que vem às nossas mãos.

Nunca esqueça isto! Por mais inteligente e capaz  que você possa ser, Deus te ajudou a ter o que tem e ser quem você é!Meditação 12/09/2012

"Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho. No entanto, vi também que isto vem da mão de Deus." Eclesiastes 2:24

Reconhecimento da bondade de Deus

O sábio rei Salomão faz um resumo das coisas que realmente alegram o homem. Coloca o comer, o beber e o  sentir prazer por tudo que o seu trabalho conquistou. É fato! Quem não gosta de olhar ao redor e contemplar sua família, amigos, suas conquistas, seus bens e tudo mais? Nada de errado com isso! O problema é que muitas vezes esquecemos que quem mais contribuiu para que tudo isso fosse possível não somos nós, mas Deus.
Salomão entende muito bem isso e com muita propriedade declara uma verdade irrefutável: "...vi também que isto vem da mão de Deus."
É Deus quem nos provê tudo que precisamos e muito mais. Ele quem nos confia tudo que vem às nossas mãos.

Nunca esqueça isto! Por mais inteligente e capaz  que você possa ser, Deus te ajudou a ter o que tem e ser quem você é!

Pr. Laercio Alves

e-mail: prlaercioalves@gmail.com

terça-feira, setembro 04, 2012

O Essencial é Cristo



"Aqui está o ponto essencial das coisas que temos dito: Nós temos um Sumo Sacerdote como aquele que lhes descrevemos. Este Sumo Sacerdote está no céu, sentado à direita do trono de Deus. (Hebreus 8:1 WBPT)


Buscar o essencial, eis o grande desafio! Todos os dias somos bombardeados com todos os tipos de ofertas que tentam nos seduzir. Atrativos para preencher nosso tempo que já está  praticamente lotado e mal administrado, produtos modernos e dotados de tecnologia que querem nos fazer sentir mais espertos ou habilidosos, e ainda sem contar as pessoas que tentam tirar nossa atenção, nos desviar do que é puro, sadio e edificante.
Tudo que a Bíblia nos orienta a fazer é buscar o essencial, focar nossa atenção e energia no que é realmente importante, a Pessoa de Cristo. O autor da epístola aos Hebreus diz que o essencial de toda a mensagem que foi pregada, é que Cristo é nosso Sumo Sacerdote e que Ele está no céu, à direita de Deus. Pode parecer apenas uma informação, mas na verdade é uma mensagem poderosa, pois o fato dele estar no céu significa que depois de sofrer todo tipo de tentação, sem cometer pecado,  Ele morreu, mas ressuscitou, vencendo a morte e agora está vivo e intercedendo por nós, socorrendo-nos sempre que necessário.
Já pensou no privilégio de ter um Sumo Sacerdote todo o tempo intercedendo por você diante de Deus o Pai? Você tem um coração agradecido a Cristo por todo o sacrifício que fez por você?  Agradeça-O entregando sua vida a Ele e testemunhando a todos o quanto Ele é Maravilhoso.

O Escorpião e sua terrivel natureza


"Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?

Era uma vez, em uma floresta distante, um rio estava com suas águas muito altas e começava a inundar  o seu lado mais baixo. Alguns animais já tinham morrido e outros estavam prestes a morrer. O escorpião, percebendo que a morte era iminente, tentava sua fuga para o lado mais alto da floresta, mas para isso, deveria atravessar o rio. Por não saber nadar, sabia que estava condenado à morte...
...a menos que algo ou algum outro bicho o ajudasse na travessia. De repente surgiu próximo dele um sapo enorme. O escorpião não  hesitou em pedir ajuda ao seu "colega" sapo, e assim sucedeu o diálogo:
- amigo sapo, por favor, ajude-me a atravessar para o outro lado ou morrerei nesta inundação.
- ahh! Senhor Escorpião, não posso, pois sei de sua fama, que quando ferroas alguém, este certamente morre de tanta dor! Acontecerá que se estiver lhe carregando em minhas costas e me ferroar, morrerei.
- Pense senhor Sapo! Se eu te ferroar, morrerei também. Por que haveria de querer morrer afogado. Certamente não te ferroarei!
Depois de tanto argumentar, o escorpião conseguiu convencê-lo que não poderia ferroá-lo, sem que ambos morressem. Assim, mandou que o escorpião subisse sobre ele e começaram a travessia.
Dado momento, o escorpião cravou seus ferrões no sapo, e este já em agonia, não entendendo muito bem a atitude de seu "amigo" escorpião, perguntou:  - "Por que fizeste isso? Agora morreremos os dois juntos neste rio!"
Respondeu o escorpião, já quase se afogando: - " não resisti! É minha natureza, não resisti!"

"Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço." Romanos 7:19

Infelizmente, não somos muito diferentes. Vivemos em um corpo contaminado pelo pecado e com uma natureza pecaminosa. Desejamos fazer o bem, mas acabamos por fazer o mal. Por isso, precisamos da ajuda de Deus que através de sua Graça, enviou a Cristo para morrer por nós, para estarmos  nele  e com Sua força vencermos o pecado que quer habitar em nós.

"e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará."  João 8:32

Você consegue entender que somente o Senhor Jesus Cristo pode te salvar de sua natureza má? Você por suas forças ou habilidades não consegue livrar a si mesmo do jugo do pecado? Peça  ao Senhor Jesus Cristo para perdoar seus pecados  e em ti fazer morada.

Pr. Laercio Alves
e-mail: prlaercioalves@gmail.com