segunda-feira, junho 25, 2012

IMEL - Curitiba

I Samuel 7:12 - "Até aqui nos ajudou o Senhor" 

Queridos leitores deste blog. Deus tem estabelecido parte de seus filhos aqui em Curitiba. Já a alguns anos atrás, despertou no coração de alguns jovens para começarem uma igreja, a IMEL - Igreja Metodista Livre aqui. Começaram se reunindo em um apartamento, depois mudaram para uma casa e logo em seguida reformaram um ambiente no fundo da casa e ali deram continuidade ao culto ao Senhor. Tudo isso sob a cobertura da IMEL de Apucarana e pastoreados pelo Pr. Alberto. Surgiu então a necessidade de terem aqui um pastor fixo, para estar com eles em todos os cultos, pregando, ensinando, enfim, pastoreando o grupo e todos aqueles que ainda viriam. Depois de oração e de darem alguns passos de fém, o Senhor, me enviou para cá, juntamente com minha família. Ao chegar aqui, confesso que deu um friozinho na barriga. Grupo em sua maioria composto de jovem, tanta coisa a se fazer, a primeira igreja que assumo como pastor. Somente pela fé e confiança de que o Senhor estava e está comigo, bem como com toda a igreja. Em um espaço curto, surgiu a necessidade de irmos para um espaço maior, com mais cadeiras, mais aconchegante e por que não dizer mais bonito?! O Senhor nos agraciou. Vamos nos reunir a partir do primeiro sábado de julho, no auditório do Seminário Betânia, no bairro Agua verde, que é uma excelente localização. Por que estou postando isso? Porque é um dos meios que vejo de reconhecer a grandiosidade do amor de Deus, de seu cuidado e de seu derramar de bênçãos, sobre minha vida e toda a Igreja. Deus tem de fato nos abençoado, tem acrescentado outras pessoas ao grupo, pessoas tem de fato se convertido ao Senhor e tido uma experiência com Ele e tem nos impulsionado a caminhar. Tudo que Ele fez em nós e através de nós até o momento, foi perfeito e maravilhoso.
A Ele toda honra, toda glória e todo o louvor. Hoje e eternamente. Amém! Pr. Laercio Alves - e-mail - prlaercioalves@gmail.com

 http://imelcuritiba.com/



quarta-feira, junho 13, 2012

Servir para a Glória de Deus


I Co. 10:31 - "Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus."

As Escrituras não nos apresentam muito mistério no serviço ao Senhor. Quando nos preocupamos em agradar a Deus e relacionarmos com Ele, não precisamos de muita coisa. O Reino de Deus, embora seja de elevada importância, poder e glória, é também simples.
Assim, Deus não espera de nós nada que não podemos fazer, pensar e até mesmo sentir. Ele quer e espera de nós apenas que tudo o que formos fazer, o façamos para sua glória.
Deste modo, não estaremos servindo ao pecado e consequentemente o reino das trevas, mas ao contrário, o Reino da Luz.
Quando buscamos fazer para a glória de Deus, colocamos tudo à luz do Evangelho e assim acertamos mais, pois servirmos à glória de Deus. 
O caminho é este:

- amamos para a glória de Deus;
- servimos ao nosso próximo para a glória de Deus;
- comemos e bebemos para a glória de Deus;
- temos nosso lazer para a glória de Deus;
- celebramos ao Senhor para a glória de Deus;
..e tudo o mais que fazemos, buscamos a glória de Deus.

"Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade." Lc 2:14

Pr. Laercio Alves

prlaercioalves@gmail.com

segunda-feira, junho 11, 2012

A Obra de Deus em Nós


I Co. 6:11 - "...mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus."


Introdução: é fato que Cristo começou uma grande obra em nós. Ele nos encontrou, nos alcançou e nos introduziu em seu Reino de Luz. É muito importante para nós, entendermos como é este processo.

1 - "...haveis sido lavados..." - Cristo nos alcançou quando estávamos distantes e perdidos. Encontrou-nos sujos, sem esperança e sem Deus. Como em Lucas 15:15 diz que o filho pródigo foi guardar os porcos.

2 - "...haveis sido santificados..." - Cristo iniciou em nós um processo de santificação. Está trabalhando em nós, nos transformando a cada dia.

Fp. 1:6 - "tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus."


3 - "...haveis sido justificados..." - fomos justificados em Cristo. Toda a dívida que tínhamos para com Deus, foi paga na cruz. Assim, estávamos distantes de Deus e sob o domínio de Satanás e inclusos no reino das trevas.

I Co. 7:23 - "Fostes comprados por bom preço..." - o preço foi o sangue de Jesus.

Hb. 9:22 - "E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão."

Ao entregar-se para morrer por nós, seu sacrifício na cruz cumpriu toda a Lei. Isso nos tornou justos diante de Deus e livres de toda e qualquer condenação. Rm. 8:1


Conclusão - É Deus que trabalha em nós e nos prepara para serví-lo. Devemos crer que sua obra em nós ainda não terminou. Mas hoje, brilhamos mais que ontem e amanhã brilharemos mais que hoje.

Pr. Laercio Alves