segunda-feira, outubro 31, 2011

Deus é Soberano




“...porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém!”
Mt. 6:13

Jesus ao nos ensinar como orar a Deus, deixou-nos um exemplo de oração, que é a oração conhecida por quase todos,  independente de qual a religião que professam. Oração muito bonita e certamente eficaz, traz-nos vários pontos importantes que devemos observar. O  reconhecimento de que Deus habita nos céus, indicação de que Ele está acima de todos. Declara sua santidade  e  pede a vinda desse Reino até nós. Eleva ao Senhor o pedido de que nossas necessidades básicas sejam supridas e também perdão pelos nossos pecados, sem omitir a súplica pelo livramento.
A oração termina  com um reconhecimento maravilhoso de que o Reino e todo poder e  glória a Ele pertencem. Em princípio pode parecer apenas mais uma frase bonita, mas se olharmos além das letras, perceberemos que a esse Deus a quem nos referimos com essa oração, é um Deus Soberano, que tem o domínio sobre tudo e todos.
Ao afirmarmos isso nessa oração,  estamos em concordância com isso, não podemos perder de vista que Ele é Soberano também sobre nossas vidas. A Ele pertencemos e somos seus, somos ovelhas de seu pasto.
Diante desta verdade, devemos nos entregar totalmente a Ele, esperando que tem o melhor para nós, mas o que tem para nós faz parte de sua vontade, de seu querer e a Ele devemos dar sempre o nosso “sim” e nunca o “não”. Além do exemplo desta oração, devemos seguir imitar a Cristo quando disse ao Pai “...seja feita a tua vontade...”. É isso, não a nossa vontade, o nosso querer. Como muitas vezes somos obstinados em nossos desejos, planos e sentimentos. Fincamos os pés em nossas posições e não nos importamos para o que Ele tem para nós. Ele é Soberano e não  nós. Nós é que  somos pequenos, frágeis, mortais e falíveis e não Ele.
Sim, dele é o Reino, o poder e a glória para todo o sempre. Amém! Amém! Amém.  A Ele o nosso Amém hoje e sempre!

Perguntas podem ser enviadas para   abibliaresponde@gmail.com 

segunda-feira, outubro 03, 2011

O Pecado Escraviza

Romanos 7:24 - "Miserável ser humano que sou! Quem me libertará deste corpo de morte?"

Quando pensamos em prisão, imaginamos logo alguém atrás de algumas grades ou preso por grossas correntes. Pensamos em escravos, nossa mente nos remete ao passado um tanto distante, começamos a visualizar pessoas de cor negra, executando trabalhos forçados.
Mas quando deparamos com esse texto do apóstolo Paulo e lemos todo o contexto, entendemos que tanto um quanto o outro está bem perto de nós e para ser mais exato, pode estar em nós.
O pecado realmente escraviza, domina, subjuga, acorrenta e exaure toda a energia do ser humano. Pensando honestamente sobre nosso estilo de vida, certamente concluiremos que não temos força contra o pecado. Desejamos muitas vezes fazer o que é correto e não conseguimos e mesmo não querendo o oposto, o mal, este nós fazemos - Rm. 7:19 "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço."
Assim como Paulo gritava desesperadamente buscando um socorro e almejando sua liberdade, nos sentimos  muitas vezes.
Precisamos entender que nossa religião não pode nos salvar, nossa ética ou moral não podem nos salvar. Nossas obras também não podem nos salvar.
Depois de fazer a pergunta com tanto ênfase, Paulo no seguinte versículo diz: "Graças a Deus, por Jesus Cristo, nosso Senhor!"
É isso aí! Somente Jesus Cristo pode livrar alguém das correntes do pecado, transportando-o do reino das trevas para seu reino de luz, nos colocando na família de Deus, que são aqueles que creram  nele e foram lavados por seu sangue.
Foi para isso que Ele morreu. Para salvar o pecador de tudo aquilo que o domina, escraviza e o conduz para a morte. Cristo morreu para desfazer as obras de Satanás. I João 3:8 - "Quem comete pecado é do Diabo, porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do Diabo."(grifo meu)
Não adianta alguém tentar lutar contra o pecado com suas próprias forças. Somente Cristo pode libertar e não há nenhum outro. 
Cristo, liberta, dá vida e garante a Salvação. Paulo diz em Efésio 2:8-9 - "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie."

Perguntas podem ser enviadas para o e-mail abibliaresponde@gmail.com.