terça-feira, abril 26, 2011

SER não é TER



Como é maravilhoso vermos o testemunho de alguém que é muito, mesmo sem ter muito. Esse homem não se preocupa com o que lhe falta, mas sim com o que é e o prazer e  satisfação de fazer com aqueles que tem mais que ele possam ser alguém como ele é. Muitos de nós temos todos os membros do corpo, mas nos falta o mais importante que é a paz interior, a alegria de viver e a satisfação de sermos como somos. Isso é o que vale a pena, alegra e impulsiona. Ter muito não significa estar satisfeito. Ser alguém que está certo daquilo que faz, no centro da vontade de Deus, isso sim é o que vale a pena.
O ter pode não nos trazer aquilo que buscamos de fato.
O ser quem devemos ser, não apenas nos completará, mas fará com que transbordemos ao ponto de contagiarmos aqueles que nos rodeiam.

sexta-feira, abril 22, 2011

PASCOA




          X








Ex. 12:21 `` Chamou, pois, Moisés a todos os anciãos de Israel e disse-lhes: Escolhei, e tomai vós cordeiros para vossas famílias, e sacrificai a Páscoa.´´
Quando Deus instituiu a Páscoa, no livro de Êxodo,  capítulo 12, estava ali antecipando o  sacrifício do verdadeiro Cordeiro, que é Cristo. A história, resumidamente é assim: O povo de Israel estava sendo escravizado pelos egípcios por mais de 400 anos. Deus enviou Moisés para libertá-los e nos últimos momentos ali no Egito, antes de partir para a terra prometida, Canaã, deveria celebrar a páscoa, comendo pão sem fermento, ervas amargas que simbolizavam o sacrifício de todo o  tempo de escravidão, carne de cordeiro assada e todos já com sapatos nos pés, roupas, prontos para sair. Deveria comer apressadamente. O ponto central da celebração da páscoa desde a primeira e todas que celebramos até hoje, é o livramento que Cristo nos oferece. Todos estávamos condenados e escravizados pelo pecado. Mas Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo veio para nos libertar. Sim, somente Ele pode libertar alguém do pecado. Nosso dinheiro, posição social, conhecimentos, habilidades, e todas as demais coisas que temos ou viermos a ter, não podem nos libertar, a não ser Cristo.
Não sou contra as pessoas comprarem ovos de chocolate  e dar a seus filhos, amigos e queridos. Mas não podem fazer isso, achando que assim celebram  a Páscoa. Comprar ovos de chocolate nada mais é que atender a uma imposição deste  mundo capitalista, que  muitas vezes tem suas tradições ditadas por Satanás que o  domina  e tenta através de diversas artimanhas desviar o homem do verdadeiro foco. Fazendo-o esquecer do sentido real da Páscoa e de outras celebrações.
Páscoa é a celebração da morte e ressurreição de Cristo, pois foi após a morte do Cordeiro que nos tornamos livres e podemos nos achegar na presença do Pai.
Comprar ovos de chocolate não tem importância alguma, mas temos o costume de inverter valores e assim, colocamos isso em um grau de valor maior que o da morte e ressurreição de Cristo.
Portanto, tenhamos corações gratos a Deus, por ter enviado seu Único Filho, Jesus Cristo para morrer por nós.

sexta-feira, abril 15, 2011

ESTAR NA CRUZ

Gálatas 2:20 - ``Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.´´

Estar na cruz, segundo o versículo escrito pelo apóstolo Paulo, é estar morto para o mundo e para mim mesmo e vivo para Deus. Morto para meus desejos, minhas  vontades, meu orgulho, habilidades, conhecimentos. 
É deixar que Cristo reine e viva em mim e eu  estar preocupado em fazer a vontade do Pai, como o próprio Jesus disse : ``...a minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.´´ Jo. 4:34.
De uma forma bem simples, não é deixar de ter vontades, desejos e projetos, mas sim deixar que a vontade de Deus, os projetos que Ele  tem para nós, que são sempre os melhores, prevaleçam.
Isso não é possível pelas minhas forças, mas apenas com a ajuda do Espírito Santo que habita em mim.